Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Letícia Vaz

Como vender mais para a geração Z

Letícia Vaz, referência no empreendedorismo, sugere três estratégias de marketing para aproximar sua marca da chamada iGeneration

25 mar 2025 - 04h59
Compartilhar
Exibir comentários
Letícia Vaz é estilista e empreendedora
Letícia Vaz é estilista e empreendedora
Foto: Reprodução/Instagram

Está em busca de vender mais para consumidores da geração Z? Letícia Vaz, referência no empreendedorismo, sugere três estratégias de marketing para ajudar aproximar sua marca da chamada iGeneration --aquelas pessoas nascidas entre a segunda metade da década de 1990 até o início dos anos 2010.

"Primeiro, adote um marketing analógico. Tudo que remeter a uma nostalgia, jornais, revistas impressas, vão acabar funcionando muito melhor para essa geração, porque ela é uma geração nostálgica", pontua a estilista.

Letícia Vaz sugere ainda que os empreendedores invistam na cultura do caos. Isso porque, segundo ela, a geração Z se cansou de ser pressionada esteticamente para ser perfeita.

"Na contramão do mundo perfeito, das fotos perfeitas, do feed perfeito, a nova geração traz para a gente uma ideia de caos organizado. Então, por exemplo, se antes a gente escondia todas as nossas espinhas com maquiagem, hoje eles têm adesivos coloridos, de estrela, de coração, para colar nessas espinhas, e eles saem assim, fazem vídeos assim, vão para a balada assim.”

Já a terceira estratégia sugerida pela estilista é a busca por colaborações entre setores extremamente diferentes. "Como o custo de aquisição do cliente está cada vez mais alto, a gente vê no mercado uma ascensão de colaboração de marcas que são muito parecidas, que conversam com o mesmo público e têm a mesma cultura, mas de setores completamente diferentes", explica.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade