Como vender mais para a geração Z
Letícia Vaz, referência no empreendedorismo, sugere três estratégias de marketing para aproximar sua marca da chamada iGeneration
Está em busca de vender mais para consumidores da geração Z? Letícia Vaz, referência no empreendedorismo, sugere três estratégias de marketing para ajudar aproximar sua marca da chamada iGeneration --aquelas pessoas nascidas entre a segunda metade da década de 1990 até o início dos anos 2010.
"Primeiro, adote um marketing analógico. Tudo que remeter a uma nostalgia, jornais, revistas impressas, vão acabar funcionando muito melhor para essa geração, porque ela é uma geração nostálgica", pontua a estilista.
Letícia Vaz sugere ainda que os empreendedores invistam na cultura do caos. Isso porque, segundo ela, a geração Z se cansou de ser pressionada esteticamente para ser perfeita.
"Na contramão do mundo perfeito, das fotos perfeitas, do feed perfeito, a nova geração traz para a gente uma ideia de caos organizado. Então, por exemplo, se antes a gente escondia todas as nossas espinhas com maquiagem, hoje eles têm adesivos coloridos, de estrela, de coração, para colar nessas espinhas, e eles saem assim, fazem vídeos assim, vão para a balada assim.”
Já a terceira estratégia sugerida pela estilista é a busca por colaborações entre setores extremamente diferentes. "Como o custo de aquisição do cliente está cada vez mais alto, a gente vê no mercado uma ascensão de colaboração de marcas que são muito parecidas, que conversam com o mesmo público e têm a mesma cultura, mas de setores completamente diferentes", explica.