Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Beauty Inclusion: entenda o conceito de beleza de pessoas trans

10 out 2024 - 06h40
Compartilhar

Diversidade, inclusão e personalização são os assuntos da vez quando se trata de beleza. Maquiagens que englobam diferentes tons de pele e cosméticos formulados para endereçar as mais específicas necessidades são exemplos dessas tendências. Mas a diversidade, demanda cada vez maior no universo dos cosméticos, vai muito além da cor da pele e bases para contemplar todo esse espectro de tons. Tem a ver também, por exemplo, com gênero: a pele de pessoas transgênero, devido à hormonioterapia, tem características e necessidades específicas que devem ser contempladas com produtos que fazem parte da rotina skincare. 

“No caso das mulheres trans, devido ao uso do estrogênio, a pele tende a se tornar mais fina e suave, mas também mais sensível e propensa à irritação, rosácea e ressecamento”, explica a farmacêutica Maria Eugênia Ayres, gestora técnica da Biotec.

Felizmente, o mercado tem voltado seus olhos para essa questão, passando a oferecer produtos e tratamentos para atender essa demanda crescente, em um conceito que vem sendo chamado de Beauty Inclusion. Nas farmácias de manipulação, já é possível encontrar kits voltados para o cuidado global da pele de homens e mulheres trans que estão passando pelo processo de hormonioterapia. É o caso do kit Beauty Inclusion, da Biotec Dermocosméticos, que reúne quatro produtos específicos para pessoas trans, sendo um cosmético e um suplemento para mulheres e um cosmético e um suplemento para homens. 

Homework Homework
Publicidade
Seu Terra












Publicidade