Beach Park Fortaleza: o insano, maremoto, fotos do resort e mais
Danielle Barg, direto de Aquiráz, Ceará
Dificilmente alguém ficaria estressado ou mal humorado ao chegar ao Ceará e ser recepcionado com a seguinte informação: “aqui temos 300 dias de calor por ano. Chuva? É coisa rara!”. A afirmação foi feita, com convicção, por Murilo Pascoal, diretor geral do Beach Park, complexo turístico que fica a 20 minutos de Fortaleza, no município de Aquiráz.
Para quem quer sombra e água fresca, o local concentra piscinas com bares molhados, aulas recreativas, gastronomia e, claro, a beleza natural com água cristalina e areias brancas e fofinhas da praia de Porto das Dunas.
Por outro lado, quem precisa de um pouco de adrenalina não fica sem opção. Entre as principais atrações está o toboágua “Insano”, que faz jus ao nome – são 41 metros de altura, e o trajeto, de poucos segundos, parece mais uma queda livre rumo a uma piscina que fica minúscula quando vista lá do alto.
Dizer que não existe preocupação, no entanto, seria injusto. É preciso decidir quando é hora da praia e quando a melhor opção é a piscina. Se as próximas horas devem ser gastas na sombra ou no sol. Se, ao acenar para o garçom, pede-se uma caipirinha ou um drinque sem álcool. “O cearense tem uma naturalidade para o bem servir”, completa Murilo, reforçando o potencial turístico da região.
Para o fim do primeiro semestre de 2013, a diretoria do parque já sinaliza a inauguração de uma nova atração, ainda sem nome, além de áreas para a prática de tirolesa e arvorismo e uma passarela que liga o complexo ao parque. Um novo resort também deve surgir nos próximos três anos.
O Terra viajou a convite do Beach Park e reuniu as principais atrações do local, além de informações e curiosidades sobre este ponto turístico brasileiro. Confira.