México

O casal da volta ao mundo chegou de barco à cidade Chetumal e partiram de ônibus, em um percurso se três horas, até Tulum. “Já deu para ter uma boa noção do que nos esperava: uma rica cultura, lindas praias e ótima comida”, contou Felipe. Segundo Ana, os mexicanos com quem eles conversaram consideravam as praias de Tulum as mais bonitas do México. Outro atrativo de Tulum e de toda Península de Yucatán são as cavernas subterrâneas de água doce e cristalina que ligam a superfície a lençóis de água subterrâneos.

O casal aproveitou para visitar Isla Mujeres, onde é possível mergulhar com snorkel entre tubarões baleira de junho a setembro. O Mar de Cortez, ao oeste do México, foi descrito por Jacques Cousteau como um dos mares mais ricos do planeta em relação à vida marinha. “Lá tivemos a oportunidade de mergulhar com os leões-marinhos e foi uma experiência incrível”, disse Ana.

Uma dica do casal é tomar cuidado com os alimentos vendidos nas ruas. Em Cancun, Felipe comeu taco, preparado em uma barraquinha. Ele passou mal durante a noite e teve uma infecção alimentar.