Depois de visitar países mais pobres, a chegada aos EUA surpreendeu o casal. “Muitas pessoas que fazem o roteiro Califórnia, Las Vegas e Grand Canyon acabam não passando por um lugar chamado Yosemite Park, mas podemos dizer que este foi um dos pontos altos da viagem”, disse Felipe. Para ele, vale à pena os quilômetros a mais para admirar a paisagem.
Ana e Felipe aterrissaram em Los Angeles, onde alugaram um carro para seguir em direção a San Diego. A praia Ocean Beach foi o destino do casal, onde está um dos maiores piers da costa oeste americana. Eles seguiram para San Francisco – local que mais gostaram dos EUA. Ana e Felipe ficaram hospedados no centro, perto da Union Square e de Chinatown. Ao tomar o bondinho, segundo eles, é possível passar pelos principais atrativos da cidade, como a Lombard Street e a Ghirardelli, próxima a Fisherman´s Wharf – ponto de partida para um tour para a prisão Alcatraz.
Outro ponto turístico importante em San Francisco é a Golden Gate Bridge. De San Francisco, eles seguiram para Las Vegas e Grand Canyon, passando pelo Yosemite Park – região montanhosa com picos nevados e sequoias enormes. Em Las Vegas, os atrativos são os shows, bares, baladas, hotéis temáticos e cassinos.
A melhor forma de chegar ao Grand Canyon, segundo o casal, é de carro ou de trem a partir de Williams. Nos EUA, Ana e Felipe aproveitaram para conhecer o vulcão Kilauea e Honolulu, no Havaí.