Nova Zelândia

Uma prova da segurança no país foi o casal poder estacionar o carro em uma praça para tirar um cochilo. Para desbravar a Nova Zelândia, Ana e Felipe alugaram uma “campervan” – carro adaptado com cama, armários e cozinha. A escolha foi boa, já que segundo eles, as estradas do país, com lindas praias, montanhas, picos nevados e vastos campos com ovelhas estão entre as mais bonitas que eles conheceram.

A receptividade dos neozelandeses foi um ponto marcante para Ana. Segundo ela, no país, as pessoas estão sempre dispostas a ajudar os outros e têm boa educação. Em Auckland, a Sky Tower e a Harbour Bridge são atrativos do centro. Um dos locais que eles mais gostaram foi o Fish Market, mercado com diversas opções de restaurantes.

O tour pela Nova Zelândia seguiu para a região Northland, ao norte de Auckland, onde estão localizados Bay of Islands, conhecida por suas praias paradisíacas e atividades como pesca e vela e Poor Knights Islands, considerado ótimo ponto de mergulho do país.

Felipe e Ana partiram para a Península de Coromandel, onde está localizada a Cathedral Cove, um dos cartões postais do país. De carro, eles puderam apreciar a beleza da estrada. O acesso à Cathedral Cove é feito por uma trilha que começa ao norte de Hahei. Outro local sugerido pelo casal é Hot Water Beach, onde existe fontes termais subterrâneas com águas até 64°C.