A impressão de Felipe foi a de que estava indo ao Japão. “Em nosso avião, acho que éramos os únicos ocidentais”, lembrou. Palau é bastante visitado por asiáticos que é possível encontrar hotéis e prestadores de serviços exclusivos para atendê-los, segundo o turismólogo.
O casal ficou hospedado no West Plaza Hotel, que possui cinco unidades em Koror e um preço razoável se comparado aos demais hotéis. Palau oferece diversas opções de hospedagem, tanto para mergulhadores fanáticos como para aqueles que preferem relaxar e aproveitar o sol. Felipe e Ana passaram dez dias desfrutando das belezas do arquipélago – que tem como principal atração as Rocks Islands, uma forma de cogumelo que forma uma densa vegetação.
Os dois visitaram Blue Corner, Ulong Channel, Blue Holes e German Channel, onde de novembro a março é possível encontrar as raias mantas. Eles viram tubarões e outros animais marinhos.
Para alimentação, uma vez que as opções ocidentais são poucas, a dica de Felipe é um restaurante chamado Drop Off, “que serve um delicioso prato chamado poke, uma espécie de sashimi de atum com ervas”, explicou. Além disso, Ana citou a sopa de morcego, bastante comum na região. “O aroma do prato não está na lista dos mais gostosos. Realmente foi o prato mais chocante que vimos durante a viagem. A sopa de morcego foi inesquecível”, comentou.