Crícia Giamatei/ Direto do Chile
A região está localizada em território vulcânico. Mas de vulcões, neste inverno, o lugar tem apenas as águas e os tratamentos termais: as cinzas ficaram distantes de Termas de Chillán, a 480 km de Santiago, no Chile. A neve, por outro lado, chegou mais cedo por aqui do que em outras estações de esqui do mesmo país. Com uma bela paisagem das montanhas dos Andes cobertas por neve e árvores, pistas de esqui para diferentes níveis (incluindo para quem nunca colocou um esqui no pé) e águas termais, Chillán tem a vantagem de agradar também quem não quer só frio e esqui o tempo todo.
Se a sua intenção é começar a esquiar ou treinar mais um pouco a prática, levar as crianças para aprenderem também e, ao mesmo tempo, divertir-se com águas termais (quentes), massagens e tratamentos de um spa, Termas de Chillán é uma ótima opção de passeio para as férias de julho. O complexo turístico conta com piscina termal e aquecida, onde é possível ficar a poucos centímetros da neve – a parte externa da piscina fica ao ar livre. Tudo isso com os Andes à sua frente. Já se seu desejo é sair esquiando por pistas mais ousadas, a região também oferece pistas para os mais experientes na próxima estação Nevados de Chillán, onde há a maior pista do Cone Sul, com 14 km de extensão, e descidas bem mais íngremes para os que buscam maior aventura.
Confira, no nosso especial, diversas ideias de lazer na região para curtir suas férias de inverno em clima de romance ou com as crianças.
A reportagem do Terra viajou a convite de Termas de Chillán e LAN.