Jerusalém, Tel Aviv, Mar Morto e mais: conheça cada canto de Israel

Mariana Lanza
Direto de Israel

Desertos, praias, templos. Do tamanho de Sergipe, menor Estado do Brasil, Israel tem peculiaridades imensuráveis. E é isso que leva milhões de turistas - foram 3,4 mi em 2011 -, sejam eles religiosos ou não, a escolherem o país asiático como um destino de viagem nas férias. Em 2011, 55 mil brasileiros estiveram lá, segundo dados do Ministério do Turismo de Israel. De janeiro a junho deste ano, esse número já passou dos 26 mil.

“A classe média brasileira está tão forte e com um poder aquisitivo tão grande, que muitos turistas vão para Israel sem motivo religioso. Eles já viram a Europa inteira, foram para Orlando e Nova York e querem conhecer outros destinos. A gente vê também jovens de classe média e média alta brasileira em Tel Aviv, indo para bares, festas. É um tour cultural”, afirma Suzan Klagesbrun, cônsul de Turismo e diretora do escritório do ministério no Brasil.

Paisagens deslumbrantes e histórias que emocionam fazem de Israel um lugar encantador. Em 15 dias, é possível conhecer os principais pontos turísticos e suas atrações, que vão desde um passeio de dromedário até um banho no Mar Morto. Apesar dos frequentes conflitos no território, mais especificamente na Faixa de Gaza, não se nota clima de tensão em Jerusalém, Tel Aviv, Mar Morto, Haifa, Cesareia, Galileia, Acre e Safed. Pelo contrário, muitas vezes acompanhados por guias, grupos do mundo todo são vistos caminhando pelas ruas. Confira o especial com informações e fotos de cada canto do país.

*O Terra viajou a convite do Ministério do Turismo de Israel e da Turkish Airlines