Em todo o mundo, quem trabalha em período integral tem o direito de tirar férias remuneradas, mas o empregado pode optar por não usar todos esses dias de folga.
O site businessinsider divulgou o resultado de uma pesquisa realizada com a Ispos Global e a Reuters, na qual 13 mil pessoas de 24 países foram entrevistadas para levantar o perfil daqueles que estão mais propensos a adiar a viagem de férias.
O Japão saiu na frente na lista dos workaholics, com apenas 33% dos trabalhadores usando todos os dias de folga para descansar. Os norte-americanos estão na quinta posição, com 57% dos funcionários desfrutando do período de férias. O Brasil aparece no ranking na sétima posição deste ranking, na frente de países como China, Alemanha e Argentina.
Os franceses são os mais descontraídos, sendo que 89% daqueles que estão empregados, usam todo o período de férias para descansar. A pesquisa também mostrou que, atrás dos proprietários, os executivos sênior são os que mais rejeitam a possibilidade de sair de férias, sendo que apenas 60% destes aproveitam os dias livres fora do escritório.
Foto: Getty Images