Após percorrer uma trilha de 300m a partir da Praia Mole, em Santa Catarina, é possível se deparar com a praia da Galheta, um paraíso praticamente deserto onde se pratica o naturismo. Transformada em Parque Municipal, as belezas naturais do local estão protegidas, oferecendo aos turistas paisagens deslumbrantes.
A praia tem água cristalina e é circundada por morros, formações rochosas, arbustos, orquídeas e bromélias. O mar, geralmente calmo, é ideal para o banho e esportes náuticos. É também freqüentada por surfistas.
Localização: Fica na costa leste da Ilha de Santa Catarina (Florianópolis), entre a Praia Mole e a Barra da Lagoa. Para quem vai de ônibus, pegar a linha Barra da Lagoa, que sai do Terminal Cidade de Florianópolis e descer na Praia Mole. Quem vai de carro deve estacionar na Praia Mole e caminhar até o costão esquerdo, seguindo por uma trilha de 300 metros até a Galheta.
Onde ficar e comer: Por ser um parque ecológico, a Praia da Galheta não tem hotéis, bares, restaurantes ou moradias. Contudo, fica próxima da Lagoa da Conceição e da Praia Mole, onde a hospedagem e a alimentação são bastante variadas.
Fiscalização: Filiada à FBrN. O Código de Ética é fiscalizado pela Associação Amigos da Galheta.
Redação Terra
Busque outras notícias no Terra: