Bogotá quer mostrar face turística
Com a campanha "2.600 metros mais perto das estrelas", Bogotá quer movimentar sua estrutura turística e de negócios, oferecendo inúmeros atrativos para o visitante. Hotéis, restaurantes, centro de compras e convenções, tudo incorporado ao ritmo de uma cidade agitada, pronta para revitalizar a economia do país. Apesar de viver um clima conturbado, com as guerrilhas FARC ameaçando a segurança cotidiana, a Colômbia tem se esforçado para mudar a imagem de um país perigoso e inseguro. Há algumas semanas, o governo passou a receber uma ajuda de US$ 1 bilhão do congresso americano para combater os problemas de segurança. A exemplo do Rio de Janeiro, Bogotá quer mostrar que tem atrativos para o turismo. A cidade mais alta dos Andes oferece ao visitante uma variedade de monumentos e museus. Entre eles, o Museu Simon Bolívar, que conta a história do país e seu libertador, e o Monteserrate, um monte de onde se pode avistar toda a cidade, com lojas típicas de artesanato. Sem falar na cultura gastronômica, rica em cozidos e bebidas tradicionais, como o porro. Museu do Ouro - Criado em 1939 pelo Banco da República para evitar a saída ilegal do país de peças pré-hispânicas, o Museo Del Oro, assim conhecido pelos cidadãos, abriga o maior acervo em ouro da época do pré-descobrimento em todo o mundo. São mais de 35 mil peças, além de coleções de cerâmica e outros materiais. Toda a atmosfera do longínquo "El Dorado" é recriada com a mesma identidade de seus ancestrais, os primeiros habitantes da Colômbia. O Museo Del Oro tem filiais regionais por todo o país e algumas de suas exposições são itinerantes, mostrando o que há de mais rico e valoroso no povo andino. VEJA TAMBÉM: » San Andrés mostra clima de paz, no Caribe colombiano » Porto livre para compras em San Andrés » Faça as malas para San Andrés
Jornal da Tarde
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