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LAS VEGAS

Shopping é outra atração de Las Vegas

Outro nicho que ganha força em Vegas são os shopping centers - de luxo. Nos corredores, só lojas de grifes internacionais, como Versace, Armani, Dior e Gucci, com preços de tirar o fôlego - mas como não há etiquetas nas vitrines, você só fica sabendo deles se quiser. De qualquer forma, as lojas são um deslumbre.

O centro comercial que mais tem atraído consumidores, tanto pela boa localização quanto pela beleza arquitetônica, é o The Forum Shops at Caesar, um complexo de 46 mil metros quadrados anexo ao Caesar Palace. No espaço, criado em 1992, há 100 estabelecimentos, entre lojas e restaurantes, um aquário com 25 espécies de peixes tropicais, e um cinema IMAX. Merece a visita das 50 mil pessoas por dia.

Tão imponente quanto Forum Shops é a galeria do hotel Bellagio. Lá estão as mesmas grifes carésimas, concentradas em um espaço menor, mas não menos elegante. Acredite, é um dos pontos de encontro preferidos dos brasileiros em Vegas.

Para não ter o bolso esfolado, dê um pulo no Factory Outlet District, no sul da Strip, onde ficam os centros comerciais de ponta de estoque. Nike, Levis's, Oshkosh, Off 5th dão descontos de até 70%, em malls como Belz Factory e Pointe Plaza.

Se ainda assim os preços estiverem altos, a última opção é ir ao Bonanza. O galpão, auto-intitulado "a maior loja de presentes do mundo", é uma perdição. Tem mil quinquilharias, de mini-caça-níqueis a canetas multicoloridas como os néons da cidade.

Comida - Junto com as lojas, foram abertos vários restaurantes de grife na cidade. De redes mais populares, como Planet Hollywood e Hard Rock Cafe - que, aliás, tem um hotel na cidade - a outras mais sofisticadas, como Emeril's, Coyote Café e Draai's, várias começaram a dar as caras a partir de 1992, quando o chef Wolfgang Puck inaugurou a primeira filial de um de seus restaurantes, o Spago's.

O forte continuam sendo os bufês dos hotéis. A idéia surgiu no El Rancho Vegas, o primeiro grande hotel da cidade. O então proprietário segurava os clientes depois dos shows abrindo o Midnight Chuck Wagoon Cafe. O slogan era "tudo o que você puder comer por US$ 1".

O bufê mais popular hoje é o do Circus Circus, que serve 10 mil pessoas por dia. A refeição, com bebidas incluídas, custa US$ 12.

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O Estado de S. Paulo

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