Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
ITÁLIA

Nem toda boa refeição custa caro

Refeições à italiana sempre surpreendem os brasileiros. Na terra de Pavarotti, não se sai da mesa sem ter experimentado entrada, primeiro prato (massa ou risoto), segundo prato (carne) e acompanhamentos.

Sobremesas e café, à parte. Para não voltar sentindo-se um tambor, escolha restaurantes que sirvam pizzas, grandes e individuais. E com menos cobertura que as nossas.

Mas faça ao menos uma refeição completa por dia. No mínimo, para saborear os bons temperos da culinária italiana. Em Florença, um dos melhores lugares para se jantar sem sair pedindo empréstimo ao Banco Mundial é a Trattoria Cibréo (Via de Macci, 122). Fique atento, porque eles têm ao lado um restaurante, com o mesmo nome, mas preços bem mais altos. O cardápio da trattoria inclui um creme de pimentão amarelo divino e um bacalhau desfiado deslumbrante. Com vinho da casa, uma pessoa gasta uns US$ 25.

Em Oltrarno, a Trattoria Casalinga (Via dei Michelozzi, 9, entre a Ponte Vecchio e a Igreja Santo Spiritu) é ótima opção para almoço. O serviço é todo caseiro e a comida, idem. O espaguete ao pesto é delicioso. Uma pessoa gasta, em média, US$ 15 por refeição.

VEJA TAMBÉM:
» Duas damas cheias de charme
» Passeie ao som das "Quatro Estações"
» Poder dos doges resiste na Praça São Marcos
» Paradinhas ao longo do caminho
» Quanto custa Veneza
» Saboreie os deliciosos exageros de Florença
» Circuito das igrejas é repleto de atrativos
» Quanto custa Florença
» Pacotes para Florença e Veneza

O Estado de S.Paulo

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade