Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
BAHIA

Barracas de praia fazem a festa da cidade

Divulgação
As barracas de praia de
Porto Seguro são verdadeiros
complexos de lazer
Não é à toa que os grandes sucessos da música baiana começam a tocar em Porto Seguro e só depois estouram nas rádios, bares e danceterias da Bahia e do Brasil. A cidade é festa o dia todo, todos os dias. Não há trégua para a preguiça. A cada barraca de praia - que estão muito longe de serem simples barracas devido ao enorme espaço físico e infra-estrutura - o que se vê é gente dançando, seja de dia ou de noite, ao som dos novos sucessos do axé.


No palco, ao lado das bandas ou ao som de música mecânica, bailarinos ensinam as novas danças do verão. No chão, turistas se balançam tentando entrar em sincronia com os bailarinos, os nativos e com o ritmo. É preciso ter sangue baiano, ou muita inspiração, para não se perder entre braços que rodam, pernas que tremem, quadris que circulam sobre o nem sempre firme apoio dos pés.


Cada dia da semana a festa tem local definido. Às segundas acontece o Luau da Axé Moi, nos seus 30 mil metros quadrados à beira mar, com apresentação do Balé Afro Axé Odara. Terça é dia do bar temático Alcatraz, com decoração inspirada num presídio. Os bares são celas, os garçons vestem o conhecido "pijama listrado" e os locais de dança são denominados Pavilhão. Charmosos "namoródromos" deixam os casais mais a vontade: subindo um estreita escada circular chega-se a pequenas celas, com sofás e um mesinha de centro.


Na quarta acontece o Luau de Barramares, um dos mais tradicionais e animados de Porto Seguro. Depois da apresentação de Dança Cigana, os bailarinos misturam-se com o público para dançar lambada e outros ritmos com o turista que decidir arriscar uma dança. Às quintas é a vez da Festa da Camiseta, realizada pela Barraca Tôa Tôa. Durante o dia, na alta estação, a barraca também oferece passeios panorâmicos de helicóptero e banana boat.


Sexta acontece a noite do terror no bar temático Transilvânia, o mais novo da cidade e também, segundo os guias da cidade, o mais animado. Além do axé e do pagode, no local também toca muito rock. Sábado tem festa do Mamagaya, com dança afro e show de capoeira. No domingo acontece a Festa do Real, no Barra Point, onde todas as bebidas custam R$ 1.


Todos os locais, sejam barracas de praia ou bares temáticos, têm infra-estrutura para comportar os milhares de turistas que chegam à cidade todo verão - no ano passado a cidade recebeu um milhão de visitantes, sendo 300 mil no verão. E para não cansar o turista com a overdose de música baiana, a maioria dos locais oferecem mais de um ambiente, com espaço para dance music, pagode ou MPB. As festas nas Barracas e bares temáticos começam às 22h e custam R$ 15.

VEJA TAMBÉM:
» Um Porto Seguro para seu descanso
» Nem só de axé vive o baiano
» Uma noite pra lá do porto seguro
» Piscinas naturais em alto-mar
» Um litoral de rios, coqueiros, falésias e recifes
» Alugue um carro e siga viagem pelo litoral sul
» Museu a céu aberto
» Cidade foi fundada para combater contrabando
» Santa Cruz Cabrália, terra dos índios Pataxó
» Saiba tudo para ir a Porto Seguro

Agência Estado

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade