Uma noite pra lá do porto seguro
Gabriela Carelli/AE
|
|
Igreja no centro de Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro, na Bahia
|
Isolada na Ilha Pacuio, no Rio Buranhém, a Capitania dos Peixes é a mais nova atração noturna da cidade. Inaugurada em 11 de janeiro deste ano, possui danceteria, bares e restaurantes - como o sushi bar, a creperia e a choperia. A programação é direcionada para o rock e MPB, mas não discrimina os ritmos baianos. No último verão, nomes como Araketu, Margarethe Menezes, Biquini Cavadão, Sá e Guarabyra e Dominguinhos realizaram shows por lá. Para chegar à Capitania dos Peixes é preciso pegar uma escuna, que sai da Cia do Mar - na alta estação o Rio Nave também realiza a travessia. Chegando na ilha, um caminho de pedras, rodeado por coqueiros, leva os visitantes aos aquários de água salgada, o maior deles com 220 mil litros de água e os outros três com 22 mil litros cada, que abrigam espécies marinhas, como tubarões, diversas espécies de peixes e lagostas. Todos possuem iluminação especial apropriada para a noite.
Arraial e Trancoso - Passando a balsa e caindo em Arraial D´Ajuda ou Trancoso, a noite também é promissora. Em Arraial, a diversão noturna fica por conta dos bares e luaus no Wind Point Parracho e Platô. No calçadão da Bróduei, local mais movimentado do vilarejo onde circulam pessoas de todas as tribos, ficam concentrados inúmeros bares, restaurantes e algumas lojas de souvenires. Ainda em Arraial, o pop e o rock do Café da Mata, uma boate ao ar livre que já recebeu nomes como Lobão e Luis Melodia, e o house do Gringo Loco agitam a noite local.
Em Trancoso, próximo à praça do Quadrado Histórico, fica o Pára-Raio, uma das noites mais conhecidas do município. Ainda nesta região, um pouco antes de cair a noite, é possível assistir todas as segundas, quartas e sextas-feiras a roda de capoeira na Casa da Cultura, uma escola local de circo, teatro e capoeira. No Loucos Opções, tem xote nas quartas-feiras, reggae nas quintas e forró nas sextas. Para comer, grelhados, sushis, sashimis e lanches. A maior parte das casas de show só funcionam no verão.
VEJA TAMBÉM: » Um Porto Seguro para seu descanso » Barracas de praia fazem a festa da cidade » Nem só de axé vive o baiano » Piscinas naturais em alto-mar » Um litoral de rios, coqueiros, falésias e recifes » Alugue um carro e siga viagem pelo litoral sul » Museu a céu aberto » Cidade foi fundada para combater contrabando » Santa Cruz Cabrália, terra dos índios Pataxó » Saiba tudo para ir a Porto Seguro
Agência Estado
|