Turismo Notícias  
Sites relacionados
Ícaro Brasil
Rumbo
Newsletter
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
DINAMARCA

O reino de pontes e castelos

Divulgação
Castelos formam a beleza
e o charme da região
Um passeio imperdível em Copenhague é o Castelo Christiansborg, um dos marcos históricos da capital dinamarquesa. Projetado no século 19, foi inaugurado em 1826 para celebrar os mil anos da introdução do cristianismo na Dinamarca. Sofreu um incêndio devastador em 1992. O local foi então totalmente restaurado e reaberto em 1997. Até 1926, o castelo servia como uma igreja para a família real e a corte.

No interior do país, diversos outros castelos fazem dos jardins impecavelmente conservados uma de suas principais atrações turísticas. Torres, pontes e salões suntuosos ajudam a compor o cenário de filmes capa-e-espada.

Um príncipe é, aliás, um dos principais trunfos turísticos da Dinamarca. De acordo com uma das peça mais famosas de Shakespeare, Hamlet habitou o castelo de Kronborg, construído entre 1574 e 1585 na cidade de Helsingor. Na entrada, há uma estátua do personagem. Na mesma região, a Ilha do Norte, vale a pena visitar os castelos de Frederiksborg (construído pelo rei Cristian IV entre 1601 e 1625, em estilo renascentista com toques de barroco) e Fredensborg Palace, a residência de verão da realeza. Se, na ficção, Hamlet é o mais célebre personagem nascido na Dinamarca, outro nome é motivo de orgulho na literatura: Hans Christian Andersen.

Filho de sapateiro e lavadeira, Andersen nasceu em Odense em 2 de abril de 1805 e morreu 70 anos depois. Escreveu dezenas de ensaios e poemas, mas se tornou conhecido mundialmente pelas fábulas infantis, entre elas O Patinho Feio e A Pequena Sereia.

A cidade de Odense fica na Ilha de Funen, a 140 quilômetros de Copenhague. A principal atração turística da cidade é o H.C.Andersen Museum, que guarda manuscritos, pinturas e objetos pessoais do escritor. Instalado em uma pequena casa comprada e reformada pela prefeitura em 1905, o museu reúne também edições dos livros de Andersen publicadas em dezenas de línguas.

VEJA TAMBÉM:
» Esqueça o frio na acolhedora Copenhague
» Conheça o passado dos vikings
» Tradição no parque Tivoli
» O porto da diversão
» Saiba tudo sobre a Dinamarca

Zero Hora/ Agência RBS

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade