Passeie de trem no exterior
Passear de trem pela Austrália, Canadá, Estados Unidos, Europa e Japão é a maneira mais agradável e, às vezes, econômica de conhecer os mais diferentes lugares. São várias empresas ferroviárias que operam em diversos países. A viagem passa pelas principais cidades e até regiões mais afastadas. O valor da viagem pode não ser tão mais barato que a de avião, mas vale pelo passeio.
Esses trens são destinados a turistas e os passes devem ser comprados no Brasil, através de agências de viagens. Vale pensar bem no tipo de passeio, escolher o percurso, classe, etc. Os trens, em geral, são confortáveis, com serviço de bordo e cama para dormir. O valor dos passes variam de US$ 150 a mais de US$ 1 mil, dependendo do percurso e vantagens.
Como funciona
Você adquire um passe de trem que permite percorrer determinada região. Vocè pode viajar e fazer paradas no país que desejar, dormir e continuar a viagem em outro dia. O passe vem com uma validade, ou seja, você tem cinco dias de viagem, por exemplo, e pode utilizá-las no período de um mês.
Dicas importantes
Há descontos para quem deseja viajar em grupo; para estudantes e idosos;
Se a viagem for longa e você pretende dormir durante o passeio, prefira cabines com cama;
Antes de comprar o passe, pergunte cada detalhe e faça comparações, para escolher o que melhor se encaixa no perfil da sua viagem;
Também existem os bilhetes unitários. Mas se você pretende percorrer mais de quatro trechos longos, os passes são mais recomendados economicamente;
Providencie o visto para o país que você for visitar durante a viagem.
Leia mais:
» Saiba onde comprar os passes no Brasil
» Passeie de trem pelo Brasil
Redação Terra
|