10 médicos revelam o que nunca deixariam um filho deles fazer
Descubra os cuidados que esses especialistas tomam com seus filhos e aprenda dicas valiosas de saúde e bem-estar infantil.
Quando se trata de cuidar da saúde, os médicos são as pessoas mais confiáveis para nos orientar. Mas e quando o assunto é a educação dos filhos? O que será que esses profissionais, que lidam com os mais diversos problemas de saúde todos os dias, evitariam que seus próprios filhos fizessem?
Em um vídeo publicado no Instagram, a neurologista infantil e especialista em desenvolvimento Shilpa D. apresenta o que 10 médicos revelam sobre o que nunca deixariam seus filhos fazerem. Confira insights valiosos que podem fazer toda a diferença para o bem-estar e saúde das crianças.
1. "Nunca deixaria meu filho comer uvas sem cortá-las" (Pediatra)
Uvas inteiras podem ser um grande risco de asfixia para crianças pequenas. A dica é cortar os alimentos circulares, como as uvas, no sentido do comprimento em 4 pedaços até 1 ano de idade e em duas fatias após essa idade.
2. "Nunca teria um trampolim em casa" (Cirurgião ortopédico)
Embora pareçam divertidos, os trampolins são responsáveis por muitas lesões, especialmente na coluna, podendo causar danos sérios, como fraturas e distensões. Por isso, muito cuidado ao deixar o seu filho pular nesse brinquedo, principalmente se ele tiver menos de dois anos.
3. "Nunca deixaria meu filho dormir usando lentes de contato" (Oftalmologista)
...
Veja também
Pessoas ingratas costumam usar essas seis frases. Eles são um reflexo da sua infelicidade
Três hábitos matinais que o ajudarão a ser mais feliz e produtivo no trabalho, segundo a ciência
Os melhores lugares da casa para colocar a Zamioculca, uma das plantas mais fáceis de cuidar