4 componentes que vão te ajudar a prevenir mãos ressecadas
Especialista lista componentes presentes em produtos de hidratação que são ideais para cuidar das mãos ressecadas
As mãos são uma das partes do corpo que mais sofrem, quando o assunto é ressecamento da pele. Além de serem expostas a elementos como sol, vento e produtos químicos, elas ainda são negligenciadas na hora dos cuidados. Por isso, mãos ressecadas, rachadas e ásperas são tão comuns.
Então, que tal começar a incluir cremes de hidratação para as mãos na sua rotina de cuidados diários? Eles são indispensáveis para manter a pele macia e protegida. E se você conseguir aliar a beleza das unhas com a saúde das mãos, melhor ainda!
"É uma sensação ótima ver nossas unhas pintadas com as cores que gostamos, bem tratadas e apresentáveis. Porém, a beleza vai além disso. A hidratação é essencial para esse resultado e esse fator não deve ser deixado de lado", afirma Marina Groke, que é cofundadora da Unhas Cariocas.
A empreendedora reforça que esse cuidado é essencial por conta dos produtos agressivos que usamos nas mãos com frequência, como o removedor de esmaltes.
Mas como escolher os cremes hidratantes corretos para evitar as mãos ressecadas? Para te ajudar, a especialista listou alguns componentes essenciais para uma hidratação efetiva e que devem estar presentes nos produtos.
Ureia
A ureia é um componente comprovadamente eficaz quando se trata de retenção de água. Por isso, ela atua como um excelente agente hidratante, ajudando a manter a umidade da pele. Quando presente em cremes para as mãos, o componente auxilia ainda na prevenção da descamação.
Óleo de amêndoas
Conhecido por suas propriedades amaciantes e tonificantes da pele, o óleo de amêndoas não apenas ajuda na saúde da pele, hidratando-a. Na verdade, ele também é ideal para quem quer melhorar a textura da pele, deixando-a mais suave ao toque.
D-Pantenol
Também conhecido como pró-vitamina B5, é outro componente essencial para quem tem ou quer evitar as mãos ressecadas. Ele mantém a pele das mãos bem hidratada e ainda é bom para o tratamento de pequenos ferimentos ou irritações, já que tem papel na regeneração da pele.
Glicerina
Se tem um componente que sempre está lá quando olhamos a composição dos produtos hidratantes, é a glicerina. E não é à toa, já que ela tem grande habilidade de reter a umidade natural da pele e ajuda a manter os cuidados trazidos pelos outros componentes por mais tempo.