Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

4 frases gordofóbicas que você pode falar sem perceber, mesmo que tenha boa intenção

Aposto que essas frases vão fazer você repensar nas suas atitudes. Veja como evitar esses comentários e promover a autoaceitação

17 set 2024 - 14h43
(atualizado em 18/9/2024 às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários
@Shutterstock
@Shutterstock
Foto: Minha Vida

A gordofobia é uma forma de preconceito que, muitas vezes, passa despercebida, especialmente em conversas do dia a dia. A verdade é que, mesmo com boas intenções, podemos acabar reproduzindo comentários que reforçam estigmas em relação ao corpo das pessoas. Frases que parecem inofensivas, mas que, sob um olhar mais atento, têm implicações gordofóbicas e podem causar desconforto. 

O MinhaVida listou quatro frases que podem parecer comuns e até bem-intencionadas, mas que valem a pena repensar. A ideia aqui não é apontar o dedo, mas ajudar a perceber como nossas palavras podem ter um impacto maior do que imaginamos — e, assim, evitar que boas intenções se transformem em constrangimentos desnecessários.

Leia mais: Padrão de beleza: está na hora de amar nosso corpo ao invés de escondê-lo

1. "Eu me sinto tão gordo"

Reclamar do próprio corpo pode parecer algo inocente, mas frases como essa reforçam a ideia de que ser gordo é algo errado. Caroline Burkholder, especialista em distúrbios alimentares, explica que dizer isso pode fazer com que pessoas gordas sintam que seu corpo é "fundamentalmente errado". Além disso, gordura não é uma emoção. Quando dizemos isso, não estamos descrevendo um sentimento real, mas associando um desconforto físico ou emocional à gordura de forma negativa.

...

Veja mais

Veja também

Já ouviu uma dessas? As 10 frases que pessoas narcisistas mais falam

Essa cientista ensina a ser feliz no trabalho com apenas 3 passos: "existem estratégias que podemos usar", diz

4 frases gordofóbicas que você pode falar sem perceber, mesmo que tenha boa intenção

Para ajudar os filhos a serem adultos emocionalmente fortes no futuro, os pais devem aderir a estas 5 práticas

Depois de estudar um milhão de pessoas ao longo de 20 anos, estes cientistas acreditam que "ser único" passou de moda. A questão é: porquê?

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade