PUBLICIDADE

4 frutas que vão te ajudar a emagrecer sem sufoco

Conheça os benefícios das frutas que ajudam a emagrecer e aprenda como incluí-las na sua alimentação diária

10 out 2023 - 13h01
(atualizado às 15h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A alimentação está repleta de frutas que ajudam a emagrecer, como limão, abacaxi e maracujá, por exemplo. Mas, para além destas, existem ainda várias outras que apresentam a mesma função e podem acelerar o processo de emagrecimento

Frutas podem acelerar a perda de peso -
Frutas podem acelerar a perda de peso -
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Para ajudar aqueles que querem perder peso, as nutricionistas Luciana Coppini e Patrícia Inácio Martins, revelam as principais frutas que ajudam a emagrecer e também explicam formas de incluí-las na alimentação diária. 

Frutas que ajudam a emagrecer

Romã

A fruta é rica em antioxidantes e propriedades laxativas, que combatem o aumento de peso, desde que aliada a uma alimentação saudável. Além disso, é fonte de potássio, que impede a retenção hídrica. Você pode consumir a romã in natura, em forma de chá, geleia (sem açúcar), suco ou misturado com saladas.

Amora

Regula a taxa de açúcar no sangue, o que contribui para o controle e a diminuição do peso. Aumenta o nível do colesterol bom e diminui a taxa do colesterol ruim. Também combate os radicais livres, que envelhecem as células precocemente. Além de in natura, você pode consumi-la no preparo de geleias ou sucos. 

Lichia

Possui uma substância chamada cianidina, que ajuda na eliminação do excesso de gordura. Além disso, a fruta é rica em vitamina C e potássio, que favorecem a perda de peso. A frutinha também contém poucas calorias. Você pode consumir in natura, geleias, compotas ou com outras frutas milagrosas nos sucos (sem açúcar). 

Coco

O óleo de coco contém propriedades termogênicas, que aceleram o metabolismo e favorecem o emagrecimento. Já a água ajuda a regularizar o funcionamento do intestino e sacia a fome fora de hora. O óleo pode ser usado no lugar da margarina ou misturado a outras frutas milagrosas, iogurtes e saladas. Já a água de coco pode ser consumida in natura ou batida com fruta.

Fonte: Sportlife 

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade