4 pomadas para candidíase masculina e como usar
O uso de pomadas e cremes com ação antifúngica é a principal abordagem de tratamento para candidíase em homens
A candidíase masculina, também conhecida como candidíase no pênis, é uma infecção provocada pelo fungo Candida albicans. Ela pode causar coceira e inchaço na ponta do pênis, ardência ao urinar, feridas no pênis e corrimento branco — sintomas amenizados a partir do tratamento com pomadas antifúngicas, que agem inibindo o crescimento e a proliferação do micro-organismo.
O tratamento de candidíase masculina deve ser indicado apenas por um especialista. Embora as pomadas e cremes possam ser encontradas nas farmácias sem a necessidade de receita médica para uso adulto, elas podem conter orientações específicas de uso e contraindicações.
Leia também: 6 opções de pomada para candidíase (e como usar)
Para entender melhor a diferença entre as pomadas para tratar candidíase masculina, o MinhaVida conversou com Giulia Maria Ramos, farmacêutica da Farmácia Clínica no Hospital Santa Casa de São José dos Campos, e listou as opções normalmente indicadas. Confira!
Pomadas para candidíase masculina
1. Clotrimazol
O clotrimazol, ativo presente em pomadas como Canesten ou Dermobene, é um creme antimicótico que penetra nas camadas afetadas pelo fungo e provoca danos estruturais e funcionais em sua estrutura, inibindo a proliferação do micro-organismo.
...
Veja também
Alergia: tipos, sintomas, remédios e pomadas
Corrimento vaginal é normal? Veja tipos e o que cada cor indica
Candidíase: o que é, sintomas e tratamento
Prurido: o que é e como tratar a coceira na pele