Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

6 frases que você deve evitar se quiser que seus filhos sejam resilientes e tenham boa autoestima

De acordo com a especialista em parentalidade Amy Morin, a resistência mental ajuda as crianças a ter uma atitude positiva diante dos desafios e a aprender com seus fracassos.

29 ago 2024 - 16h28
(atualizado em 30/8/2024 às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Đặng Duyên / Minha Vida

Se é possível fazer com que os filhos desenvolvam a força mental, entendida como o conjunto de recursos psicológicos que nos ajudam a enfrentar os desafios da vida, também dá para conseguir que desenvolvam resiliência suficiente para enfrentar o fracasso e se recuperar dele. 

A força mental é o segredo do sucesso porque nos ajuda a conhecer e decidir que caminho queremos seguir. Também influencia a nossa autoestima e nos permite manter uma atitude positiva diante dos desafios.

Segundo a psicoterapeuta Amy Morin , "desenvolver a força mental é muito semelhante ao desenvolver a força física", e para que você saiba como ajudar o seu filho a desenvolver resiliência, especialmente, em momentos estressantes e complicados, ela cita algumas frases que, quando ditas pelos pais, tendem a atrapalhar esse processo e devem ser evitadas.

Leia também: Pessoas com mais inteligência emocional costumam dizer essas três frases para outras pessoas. São tão poderosas que melhoram sua autoestima

"Você vai se sair bem"

Embora uma atitude positiva (sempre seguindo a linha do otimismo saudável) possa nos ajudar na vida, e a esperança seja uma habilidade que desenvolve a inteligência emocional, isso não significa que seja uma boa ideia dizer à criança que "ele se sairá bem". Não há como saber se isso vai acontecer ou não, ou se você ficará desapontado.

...

Veja mais

Veja também

Ansiedade: o que é, como controlar uma crise e 25 sintomas

Nomes japoneses para meninos: 40 opções com significados

23 nomes africanos para meninos e seus significados

"Traumatismos, infecções e até infestações". Roer as unhas pode ser mais perigoso do que você imagina.

As seis frases que você deve evitar se quiser que seus filhos sejam resilientes e tenham boa autoestima

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade