Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

6 sinais que o corpo dá semanas antes de um infarto

Dor torácica, náuseas e tonturas são sinais de alerta e podem indicar infarto semanas antes de acontecer. Especialistas indicam outros sintomas do infarto.

7 jan 2025 - 13h23
Compartilhar
Exibir comentários
FG Trade/Getty Images
FG Trade/Getty Images
Foto: Minha Vida

Cerca de 30% das mortes no Brasil acontecem por causa de doenças cardiovasculares, a maior causa de óbitos no mundo todo, sendo o infarto o grande vilão. Também chamado de infarto agudo do miocárdio ou ataque cardíaco, esse problema pode ser fatal.

O infarto acontece quando uma ou mais artérias que levam oxigênio ao coração (artérias coronárias) são obstruídas abruptamente por um coágulo de sangue, formado em cima de uma placa de gordura (ateroma) existente na parede interna da artéria.

Saiba mais: Diferencie os sintomas de infarto nos homens e mulheres

Algumas pessoas estão mais propensas para uma ataque cardíaco. Os principais fatores de risco para um infarto são: tabagismohipertensãocolesterol elevado, diabetes, sedentarismo, obesidadeestressealcoolismo e histórico familiar de infarto.

Porém, com o cuidado e atenção devida, é possível notar sinais (ainda que muito sutis) de um infarto semanas antes de acontecer. "Os sintomas precoces aparecem em cerca de 50% dos casos, mas costumam ser ignorados", afirma o cardiologista Rogério Marra, do Hospital Samaritano de São Paulo. Abaixo, descubra alguns sinais que, se combinados, podem ser indicativos precoces de infarto:

1. Dor na região torácica

...

Veja mais

Veja também

Infarto: sintomas, o que causa e como prevenir

Dor no peito: causas e quando pode ser infarto

Tontura: o que pode ser e como tratar

Caso Raquel Brito: dor no peito e falta de ar são alguns dos sintomas da doença que acomete a ex-peoa

Dor no peito: é infarto do miocárdio ou excesso de gases? Saiba diferenciar

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade