7 coisas que não farão diferença daqui a 15 anos na vida do seu filho, mas que muitos pais se preocupam na infância
Deixe de lado cobranças desnecessárias e aprenda a criar memórias felizes que realmente farão diferença na vida dos seus filhos.
Se você é pai ou mãe, sabe muito bem que é fácil cair na armadilha de se preocupar com cada detalhe da infância dos filhos - da roupa que eles usam ao tipo de festa de aniversário que têm. Afinal, queremos sempre o melhor para eles, certo? Mas, será que todas essas decisões realmente importam a longo prazo?
A verdade é que muitas das coisas que nos tiram o sono hoje não farão a menor diferença na vida do seu filho daqui a 15 anos. Com a ajuda da neuropsicóloga Andrea Ladislau, vamos explorar algumas dessas preocupações que podem ser deixadas de lado sem culpa, ajudando você a focar no que realmente importa: criar memórias felizes e fortalecer os laços familiares.
Leia mais: Pessoas que foram criadas perto dos avós tendem a apresentar esses 8 comportamentos
7 coisas que não farão diferença daqui a 15 anos na vida do seu filho
Como pais, é natural querer acertar em tudo e garantir que cada detalhe da infância seja perfeito. Mas a verdade é que muitas preocupações que tiram o nosso sono agora não terão relevância nenhuma no futuro. E mais: podem até contribuir para criar adultos perfeccionistas, sempre insatisfeitos com suas conquistas.
"O perfeccionismo pode causar muito estresse e a pessoa nunca vai se achar boa o suficiente atrás de uma perfeição ilusória", explica a neuropsicóloga Andrea Ladislau. Então, que tal dar uma pausa no excesso de cobrança? Confira a lista de coisas que, daqui a 15 anos, seu filho nem vai lembrar:
...
Veja também
Pais de crianças com alta inteligência emocional nunca usam essas três frases com elas
Cinco sinais de que você ainda guarda rancor de seus pais sem perceber
Como apoiar os sonhos dos seus filhos, segundo a psicologia?