7 passos para fazer o exercício de prancha corretamente
O exercícios é um dos mais utilizados para fortalecer o abdômen e requer uma técnica adequada
A prancha abdominal é um dos exercícios de resistência mais conhecidos e utilizados para trabalhar não só o abdômen, mas também para melhorar a postura, o equilíbrio e a correção nos músculos a longo prazo. Além disso, a prática tem o poder de fortalecer o core, segundo o personal trainer Matheus Sarria.
"Quando falamos em core, falamos do centro do nosso corpo e todos os 29 pares de músculos que os compõem. A função desses músculos é estabilizar todo o corpo, já que são os mais profundos da região abdominal, lombar e pélvica", diz. Ainda de acordo com o treinador, ao ter o core fortalecido, é possível prevenir futuras lesões e desequilíbrios.
Embora tenha um gasto calórico considerável, o que muitas pessoas não sabem é que a prancha não é significativa para quem tem o objetivo de perda de gordura na região do abdômen.
"A prancha tem papel fundamental em melhorar todo o condicionamento, força e estabilidade, ajudando em exercícios como corrida e outros cardiorrespiratórios que tem o poder de queima de gordura maior", explica o personal.
Embora pareça simples e não exija a utilização de equipamentos extras, podendo facilmente ser feita em casa (mas sempre em uma superfície acolchoada), fazer uma prancha perfeita não é para qualquer um, pois é necessário seguir uma técnica adequada. Falando assim, pode parecer difícil, mas não se assuste!
...
Veja também
3 exercícios que vão aumentar a massa muscular na lombar e evitar dores nessa região da coluna
Esse truque simples torna um dos melhores exercícios abdominais ainda mais eficaz
Adeus, dor nas costas! Esse é o melhor exercício para dor na lombar segundo especialista