9 plantas que nossos pais tinham no quintal e fazem falta em apartamentos
Muitas dessas plantas, além de deixarem o seu ambiente doméstico mais bonito, têm propriedades medicinais. Veja a lista!
Com o passar dos anos e a mudança de estilo de vida, muitos de nós trocamos os quintais amplos por apartamentos compactos em busca de mais economia e segurança, principalmente nas grandes cidades.
Nos apartamentos, o hábito de cultivar plantas, como as que nossos pais cultivavam no quintal, foi se perdendo. Muitas delas, inclusive, não só embelezavam o ambiente, como também traziam benefícios à saúde e ao bem-estar.
Algumas dessas plantas que fizeram parte da infância de muitos hoje fazem falta, principalmente pelas suas propriedades medicinais, aromáticas e calmantes, que poderiam melhorar a qualidade de vida em pequenos espaços.
Pensando nisso, separamos 9 plantas que eram comuns nos quintais e que poderiam ser ótimas companheiras em apartamentos.
Leia mais: Horta em casa e apartamento: como fazer e o que plantar
1. Lavanda
A lavanda, com seu aroma inconfundível, é uma planta que nossos pais costumavam ter para trazer tranquilidade ao ambiente. Segundo a nutricionista Thays Pomini, "a lavanda tem propriedades calmantes e seu óleo essencial é amplamente usado para aliviar o estresse e promover relaxamento".
Além disso, é ótima para melhorar a qualidade do sono, algo que muitas pessoas em apartamentos urbanos poderiam se beneficiar. Cultivá-la em vasos próximos à cama pode ser uma solução simples para noites mais tranquilas.
2. Aloe Vera (Babosa)
...
Veja também
Acne: o que é, sintomas, tratamento e remédios
Pele vermelha ou inflamada: possíveis causas e tratamento
Estresse: quais os sintomas físicos e emocionais?
Queimaduras: tipos, primeiros socorros e como tratar