A chave para ter uma família feliz está em um detalhe que aqueles que têm uma rotina corrida costumam deixar de lado
Com essa prática simples, os filhos desenvolvem a autoestima e melhoram o bem-estar geral
Ter um lar saudável e bem estruturado tende a ser um dos principais desejos dos brasileiros, afinal, quando está tudo indo bem dentro de casa, é provável que a pessoa tenha sucesso em outros âmbitos da vida — como o profissional, e, por consequência, alcance a felicidade.
Mas engana-se quem pensa que para isso basta fazer o básico, como ter o controle das despesas, comprar novos brinquedos para as crianças ou garantir viagens nas férias escolares. Na verdade, a chave para ter uma família feliz está em um detalhe que aqueles que têm uma rotina corrida costumam deixar de lado: o tempo de qualidade.
Ao MinhaVida, Vanessa Valle, especialista em Gestão do Tempo, explica que o tempo de qualidade trata-se do período em que um indivíduo tem sua atenção totalmente dedicada a alguém ou alguma atividade, sem distrações.
"No contexto familiar, isso significa estar verdadeiramente presente nos momentos com os filhos ou cônjuge, focando na interação e na conexão emocional, em vez de apenas estar fisicamente ao lado deles. O tempo de qualidade não está relacionado à quantidade de horas, mas sim à profundidade e ao valor das interações, sendo uma maneira de mostrar que, apesar das demandas do dia a dia, as pessoas mais importantes estão sendo priorizadas".
Leia também: Para aumentar a autoestima das crianças, os pais devem dizer estas 7 frases no dia a dia
Qual é a importância de se ter tempo de qualidade com os filhos?
...
Veja também
Para começar um novo relacionamento depois dos 40, você deve seguir as 5 dicas desta terapeuta
Essas frases de autoestima ajudam a cultivar o amor próprio e a mudar sua mentalidade
Para aumentar a autoestima das crianças, os pais devem dizer estas 7 frases no dia a dia