A China quer incentivar o consumo local com um plano claro: fazer com que as pessoas trabalhem menos horas. Haverá mais tempo de lazer e tempo para gastar
Entre muitas outras coisas, em meio a uma guerra tarifária com os EUA, a China quer promover o consumo local. Para conseguir isso, as pessoas devem trabalhar menos e ter salários decentes.
A rígida cultura de trabalho 996 da China está causando mais mal do que bem, então o governo do país está trabalhando em uma reviravolta completa, implementando regulamentações mais rigorosas sobre horas de trabalho. O objetivo é combater o excesso de horas extras e promover o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Claro que aos poucos está chegando às empresas.
O objetivo é proteger os direitos dos trabalhadores, limitando a semana de trabalho a 40 horas, ou uma média de 8 horas por dia. O Governo agora também está enfatizando a importância das férias anuais remuneradas.
A China é um país conhecido, quando se trata de horas de trabalho, por sua cultura e pela ideia de que as pessoas devem dedicar muitas horas e se sacrificar ao trabalho. Mas as coisas estão mudando.
Os motivos são vários: a necessidade de ter acesso a mais mão de obra (muitas pessoas, principalmente a Geração Z, não querem mais se submeter às horas intermináveis que os mais velhos aceitavam); o problema com a taxa de natalidade que a nação está enfrentando (se as pessoas trabalham muitas horas, não há tempo para começar uma família ); ou uma mudança nas demandas das pessoas e em suas prioridades de vida.
Além disso, o governo está ciente de que se as pessoas trabalham muitas horas e também recebem salários baixos, o consumo também cai, como vem acontecendo. Aqui aprenderemos mais sobre essa revolução trabalhista que está surgindo no país asiático.
...
Veja também
O que significa se sentir atraído por outra pessoa quando você tem um parceiro
Pouca gente sabe, mas uma simples caneta pode ser a chave para conseguir pegar no sono
Pouca gente sabe, mas esse método simples pode ser a chave para você desenvolver o autoconhecimento