A ciência dá um conselho universal para queimar calorias durante a caminhada: não se trata de percorrer uma longa distância de uma só vez, pelo contrário
Para maximizar a perda de peso durante a caminhada, investigadores da Universidade de Milão recomendam um método simples
Sabemos que quando se trata de perda de peso não existe uma solução mágica que sirva para todos. No entanto, para além da alimentação balanceada, existe o método que os especialistas sempre recomendam para aqueles que desejam emagrecer: caminhar.
Mas como caminhar da maneira mais otimizada possível? Se você passa grande parte da sua vida saindo de casa e tentando chegar ao seu destino caminhando como se não houvesse amanhã, saiba que isso é não será muito eficaz para a perda de peso.
Pelo menos é o que afirma uma equipe de pesquisadores da Universidade de Milão, liderada por Francesco Luciano, que realizou uma série de experimentos sobre o assunto. Os cientistas chegaram a uma conclusão clara: para queimar calorias e perder peso, é muito mais eficaz caminhar com pequenas pausas regulares do que correr de uma só vez.
Leia também: Quer começar a correr? 5 passos para você encarar seus primeiros 5k
A origem do estudo
Os investigadores começaram o estudo após observarem que muitas estimativas da energia necessária para caminhar são baseadas em dados de pessoas que se exercitam num estado metabólico estável. Ou seja, a maioria dos exames são realizados quando a frequência cardíaca está constante e o corpo equilibra perfeitamente a energia que gasta.
...
Veja também
Ganho de peso não intencional: causas e o que fazer
Caminhar é bom, mas esse exercício básico que pode ser feito em casa é mais potente para emagrecer
Não é corrida, mas esse exercício define o corpo e queima mais calorias que qualquer outro
Se você quer perder gordura localizada rápido, deve comer apenas estes 5 alimentos à noite