Script = https://s1.trrsf.com/update-1732832711/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A ciência descobriu o prazo de validade de um ser humano e é menos do que pensávamos

Pesquisadores de Singapura estudam a questão com base nos níveis sanguíneos de americanos e ingleses

28 nov 2024 - 17h21
Compartilhar
Exibir comentários
Rawpixel/Gettyimages
Rawpixel/Gettyimages
Foto: Minha Vida

O fim da vida humana é inevitável, apesar do fato de que a expectativa de vida na França está aumentando constantemente graças aos avanços médicos. Afinal de contas, a pessoa que viveu mais tempo é francesa. Em 1997, Jeanne Calment estabeleceu um novo recorde de longevidade para a nossa espécie, chegando aos 122 anos. E pensar que, no século 18, os cientistas achavam que seria difícil chegarmos até os 100 anos.

Os especialistas sabem muito mais sobre a natureza complexa do envelhecimento humano agora e estão considerando a possibilidade de vivermos ainda mais. É o que explicam pesquisadores de Singapura ao tentarem estimar o limite da nossa vida. Trabalhando para a empresa Gero, eles analisaram os níveis sanguíneos de muitas pessoas nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Eles conseguiram perceber que, à medida que envelhecemos, o corpo humano tem cada vez mais dificuldade para se recuperar de problemas de saúde. Pode parecer óbvio, mas isso é parte do que torna mais difícil a recuperação de um idoso. Chamamos isso de "resiliência".

O limite da vida humana

Embora essa resiliência lhe dê uma média de duas semanas para se recuperar de uma doença leve aos 40 anos, ela só se enfraquece com o tempo. Quanto mais velho você fica, mais tempo leva para melhorar. A partir dos 80 anos, esse tempo sobe para seis semanas, chegando a mais de 9 semanas a partir dos 90 anos.

...

Veja mais

Veja também

As pessoas mais longevas e felizes do mundo têm isso em comum. Se você conseguir, estará mais perto de uma vida plena

O Japão tinha 153 centenários em 1963, hoje são 95.119 pessoas. O segredo da sua longevidade: fazer tudo o que não queremos

Essa é a quantidade de tempo que você precisa dedicar aos exercícios físicos se quiser viver mais, segundo Harvard

Esse exercício milenar pode te fazer viver até os 100 anos, segundo a ciência

"Estudo a longevidade há 20 anos e esta é a mudança número um que os jovens deveriam fazer para aumentar a sua esperança de vida"

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade