A Geração Z acredita ter encontrado a solução para o seu problema de produtividade, segundo essa pesquisa
A maioria prefere trabalhar presencialmente, mas não na jornada de trabalho padrão
Embora uma parte da Geração Z ainda tenha alguns anos para ingressar no mercado de trabalho - porque têm entre 14 e 29 anos - a maioria dos que já ingressaram no universo da vida adulta está com sérios problemas para ganhar a confiança de seus chefes.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Generation Lab, eles têm muita clareza sobre a solução para seu problema de produtividade.
Leia também: Vai para uma entrevista de emprego? Essas 4 dicas podem te ajudar a lidar com a ansiedade
Geração Z contra a semana de trabalho de 4 dias
Embora 19% pensem exatamente o contrário, 81% de uma pesquisa de 1.033 jovens afirmam que a jornada de trabalho de quatro dias é a chave para tornar mais produtivas as empresas onde trabalham. Os estudos mais recentes sobre a redução do tempo que passamos trabalhando todas as semanas parecem provar que estão certos.
Em um estudo com empresas espanholas que estão testando a semana de trabalho de quatro dias, a experiência parece certificar que os trabalhadores que se encontram nestas condições estão mais descansados, são mais criativos, melhoram o seu equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e, além de serem mais felizes e comprometidos com o trabalho, a produtividade melhorou, tornando o uso do tempo mais eficiente.
...
Veja também
Estresse: quais os sintomas físicos e emocionais?
A falta de dinheiro pode te adoecer e esse psicólogo explica o porquê