A Geração Z copiou o Japão ao abraçar o Janeiro Seco: os jovens preferem ir a lugares com RPGs e jogos de tabuleiro em vez de bares
Com a queda dos bares e baladas, novos negócios começam a surgir
Seguindo uma tendência que há algum tempo coloca em xeque a indústria alimentícia japonesa, a mudança de hábitos da Geração Z está levando os jovens do Ocidente a abraçar uma das melhores revoluções que já tiveram na manga. A percentagem de membros da Geração Z que optam pela sobriedade ou por bebidas com baixo teor alcoólico atingiu um máximo histórico, de acordo com um estudo recente.
Numa pesquisa realizada pela Universidade de Oxford e Heineken entre 11.842 adultos de países como Reino Unido, Japão, Brasil, Estados Unidos e Espanha, 34% da Geração Z reconhecem ter recebido boas críticas do seu grupo social por escolherem consumir bebidas.
Ao contrário do que aconteceu com as gerações anteriores, elas não só estão abertas a este hábito de consumo, como também o categorizam como a opção "mais cool". Sob a premissa do Janeiro Seco, o movimento aconselha o abandono das bebidas alcoólicas.
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Geração Z troca a festa pelo Janeiro Seco
O resultado não é apenas uma consequência de uma mudança na forma como os jovens tornaram a saúde uma prioridade nas suas vidas sociais e privadas, mas também da necessidade de explorar mais os seus hobbies como uma ferramenta para conhecer novas pessoas e cultivar amizades.
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