Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A Geração Z matou o chefe autoritário da geração baby boomer. Eles preferem líderes transparentes e vulneráveis ​​e há uma razão

Esses jovens profissionais relutam em adotar dinâmicas de poder tradicionais, mas isso não precisa ser algo negativo

27 mar 2025 - 17h59
(atualizado em 28/3/2025 às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Priscilla Du Preez 🇨🇦
Priscilla Du Preez 🇨🇦
Foto: Minha Vida

Embora às vezes seja difícil para os baby boomers entenderem, as mudanças no mundo do trabalho desde a digitalização de todos os aspectos da vida tiveram um efeito cultural sobre os valores e as expectativas da geração que foi empurrada para o mercado de trabalho. 

Assim, os Zetas são frequentemente acusados de falta de reconhecimento do status tradicional no local de trabalho. Entretanto, um especialista em liderança procurou explicar por que a relutância em adotar a dinâmica de poder tradicional não implica uma rejeição de liderança, mas uma preferência por uma abordagem diferente.

A Geração Z representará um terço da força de trabalho até 2030. Entretanto, esses jovens trabalhadores já começaram a transformar o ambiente de trabalho. De acordo com Selena Rezvani, escritora e especialista em liderança, a abordagem deles em relação à autoridade e às interações no local de trabalho se baseia em "um profundo desejo de colaboração, autenticidade e consideração igualitária".

Adeus, hierarquia de comando. Olá, rede colaborativa

Os membros da Geração Z, como explica o especialista, "veem a dinâmica de trabalho como uma rede colaborativa em vez de uma cadeia de comando". Assim, eles preferem estar sob o comando de líderes que sejam acessíveis e estejam dispostos a colaborar com eles.

...

Veja mais

Veja também

A Geração Z está redefinindo a hierarquia no trabalho e não reconhece seus chefes: ou eles são líderes, ou não são nada

Digitalizar absolutamente tudo está reconfigurando nossos cérebros: "As novas gerações são as primeiras com um QI menor que o de seus pais"

A Geração Z matou o chefe autoritário da geração baby boomer. Eles preferem líderes transparentes e vulneráveis e há uma razão

A Coreia do Sul está envelhecendo tanto que optou pela solução mais radical: substituir seus idosos por uma retórica preconceituosa com relação à idade

Pensávamos que éramos 8 bilhões no planeta. Até que alguns pesquisadores começaram a fazer as contas

Minha Vida
Compartilhar
Receba previsões diárias e fique por dentro do mundo astrológico através do nosso WhatsApp
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade