A Geração Z mudou a universidade e a programação para se dedicar a empregos que muitos evitavam, o melhor é que está funcionando para eles
Em busca da estabilidade e altos salários, esses jovens andam optando por empregos mais tradicionais.
É evidente que a Geração Z alterou a forma tradicional de trabalhar. Desde não tolerar ambientes tóxicos, mudar constantemente de emprego, até se empolgar com a própria mesa no escritório, esses são sinais que, aos poucos, confirmam novas tendências no mercado de trabalho, incluindo o interesse por empregos que muitas pessoas evitam.
A Geração Z e o interesse por profissões tradicionais
Embora muitos de nós tenhamos crescido com a ideia de que fazer uma faculdade garantiria uma vida melhor com um salário mais alto, a realidade tem se mostrado diferente. No contexto do avanço tecnológico e do crescimento da indústria de games como alternativa ao trabalho de escritório, os jovens americanos estão descobrindo outra mina de ouro em profissões tradicionais, como encanadores, eletricistas e mecânicos.
De acordo com a CNBC, os jovens nos Estados Unidos começaram a ocupar vagas de trabalho manual e comercial que tradicionalmente pertenciam à classe trabalhadora. Isso se deve, em parte, às oportunidades criadas pela aposentadoria das gerações anteriores.
A estabilidade e o potencial de ganhos que essas profissões oferecem são especialmente atrativos para a Geração Z. Ao iniciarem suas carreiras em um mercado de trabalho mais desafiador, muitos jovens encontram a possibilidade de abandonar a universidade e se concentrarem em outras atividades.
...
Veja também