Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A tenebrosa hora de fazer as malas

Você nunca sabe o que pode e não pode incluir na sua bagagem de mão ou na despachada? Vem descobrir! Para você não aparecer na famosa série Aeroporto: Área Restrita, a Malu pegou as informações necessárias para você ficar descobrir o que pode e o que não pode incluir na sua bagagem, tanto na de […]

19 set 2024 - 15h35
Compartilhar
Exibir comentários

Você nunca sabe o que pode e não pode incluir na sua bagagem de mão ou na despachada? Vem descobrir!

Para você não aparecer na famosa série Aeroporto: Área Restrita, a Malu pegou as informações necessárias para você ficar descobrir o que pode e o que não pode incluir na sua bagagem, tanto na de mão ou quanto na despachada. Vamos lá?

Você nunca sabe o que pode e não pode incluir na sua bagagem de mão ou na despachada? A Malu te ajuda, vem descobrir!
Você nunca sabe o que pode e não pode incluir na sua bagagem de mão ou na despachada? A Malu te ajuda, vem descobrir!
Foto: Revista Malu

Bagagem de mão

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), tem alguns itens que não podem estar na bagagem de mão para a segurança dos passageiros. Confira quais são:

•Armas

De fogo, de pressão, de choque elétrico ou químicas (inclusive réplicas ou de brinquedo), estilingue, sprays de pimenta, ácidos ou neutralizantes.

•Objetos pontiagudos ou cortantes

Machados, picadores de gelo, estiletes, equipamentos de artes marciais, navalhas, facas, tesouras, canivetes ou instrumentos multifuncionais com lâminas superiores a 6 cm.

•Ferramentas de trabalho

Pés de cabra e alavancas similares, furadeiras e brocas (inclusive portáteis e sem fio), chaves de fendas e cinzéis com lâmina ou haste superior a 6 cm, serras (inclusive portáteis ou sem fio), maçaricos, martelos, marretas, pistolas de pregos (e similares), dispositivos de alarmes.

•Substâncias explosivas, incendiárias ou inflamáveis

Explosivos, munições, espoletas, fusíveis, detonadores, estopins, minas, granadas ou similares, fogos de artifício, cartuchos geradores de fumaça, dinamite, pólvora, pós metálicos e similares, líquidos inflamáveis, aerossóis, gases inflamáveis, isqueiros do tipo maçarico, repelentes de animais em aerossóis.

•Substâncias químicas, tóxicas e outros itens perigosos

Cloro, alvejantes líquidos, baterias com líquidos corrosivos derramáveis, mercúrio, ácidos, venenos, materiais infecciosos e radioativos.

Observações importantes

O passageiro deve procurar o site da companhia aérea. Independemente se for nacional ou internacional, para se informar sobre cada recomendação, como tamanho e peso da mala, visto que essas informações podem mudar de acordo com a empresa.

A ANAC também sinaliza que os vôos internacionais contam com restrição para transporte de quaisquer líquidos e géis que estiverem em embalagens com mais de 100mL. O limite máximo de líquidos deve caber em uma embalagem plástica transparente de até 1 litro, com fechamento hermético (tipo ziplock). Todos os líquidos e géis devem estar acondicionados na embalagem plástica para facilitar a inspeção pelo agente de proteção. Além disso, líquidos considerados perigosos não podem acessar as áreas restritas de segurança, mesmo em quantidade inferior a 100mL.

Bagagem despachada

A proibição do transporte de determinados itens pode variar conforme o tipo de bagagem, seja de mão ou despachada. Todavia, alguns itens são proibidos em ambas. Alguns exemplos são: cola de borracha, água oxigenada, soda cáustica, fósforos, isqueiros, bebidas alcoólicas com mais de 70% de álcool em sua composição, aerossóis inflamáveis, inseticidas, baterias de lítio, cilindros de gases, entre outros.

Para uma lista completa de itens, acesse o site da Anac, onde vai encontrar todas as informações necessárias sobre o que pode ou não.

Revista Malu Revista Malu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade