Além do treino: saiba mais sobre os benefícios do whey protein
Produto que combina com a produção de shakes e várias bebidas
O consumo de whey protein tornou-se comum no universo fitness, o que não impede de atingir outros públicos. Como assim? Esse suplemento extraído do soro do leite possui grandes quantidades de proteína e traz uma série de benefícios à saúde. Sendo assim, indicado para idosos, gestantes e uma pessoa que queira complementar os cuidados com a saúde.
Conheça os benefícios do whey protein
A nutricionista da Go3, Marina Delorenzo, alegou que o whey protein pode ser consumido por pessoas de qualquer faixa etária com base na necessidade. Sem contra indicações, mesmo em casos de intolerâncias ou alergias. "A utilização do whey concentrado só não tem recomendações para pessoas intolerantes a lactose, pois pode causar desconforto gastrointestinais", disse.
A especialista completou na sequência que o whey possui uma série de propriedades, que propicia o aumento da imunidade e, também, a desintoxicação do organismo.
"Aumenta a produção de glutationa, um dos mais potentes antioxidantes produzidos pelo corpo e que auxilia na varredura dos radicais livres, toxinas adquiridas ao longo do dia através de pesticidas, produtos de limpeza, poluição do ar, consumo de cigarro e entre outros", falou Marina.
Ainda carrega na sua composição a alfa-lactoalbumina e a beta-lactoalbumina, proteínas que estão ligadas ao aumento da imunidade e melhora do funcionamento das células de defesa do corpo. "Por esse motivo, seu consumo se faz interessante para os idosos e pessoas imunodebilidatas como por exemplo, as que batalham contra o câncer, pois auxilia na prevenção da perda de massa muscular e também no fortalecimento da imunidade", declarou.
Estudos sobre a eficácia do whey protein
Pesquisas apontam o whey como suplemento promissor para a promoção da saúde cardiovascular. Detalhe que presença de probióticos, como lactobacillus casei e Streptococcus thermophillus agem como agentes redutores do colesterol.
Paralelamente, há outros componentes derivados do leite, relacionados com a redução da pressão arterial. O que proporciona uma abordagem natural e eficaz para a manutenção da saúde do coração.
"O whey também vai ajudar na melhora da hipertensão arterial, redução do colesterol ruim (LDL), níveis de triglicérides sanguíneos, na função vascular e entre outros", concluiu Marina Delorenzo.