Amante de gatinhos: conheça os gatos de Freddie Mercury
Além de ser um dos maiores ídolos do rock, Freddie Mercury, da banda britânica Queen, era apaixonado por gatos
Setembro é um mês especial para os fãs de rock n' roll. Além da edição do Rock in Rio, o mês marca o aniversário de nascimento de Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, que nos deixou aos 45 anos, em 1991.
Mas, além de talentoso, o cantor também era conhecido por ser gateiro, sabia? Quer entender melhor essa história? Então, vem que a gente te explica:
Os gatos de Freddie Mercury
De acordo com informações da revista Vanity Fair, Freddie Mercury teve dez gatos ao longo de sua vida. Os dois primeiros foram adotados por ele e sua esposa, Mary Austin, em 1973. Na época, o casal chamou os gatinhos de Tom e Jerry, em homenagem ao desenho animado. Fofo, né?
Porém, assim como o coração de uma mãe, onde sempre cabe mais um, o astro adotou outros oito felinos: Tiffany, Dorothy, Delilah, Goliath, Lily, Miko, Oscar e Romeo. Bem coração de mãe, né? Sempre cabe mais um!
No mês de dezembro, por exemplo, os gatos recebiam sua própria meia de Natal, e quando Freddie estava em turnê, ele ligava para casa e pedia para ouvir o miado dos animais pelo telefone.
Aliás, o cantor chegou, inclusive, a incluir uma dedicatória aos bichos em seu primeiro disco solo, "Mr. Bad Guy", lançado em 1985, provando seu amor pelos gatinhos: "Aos meus gatos, Jerry, Tom, Oscar, Tiffany e a todos os amantes de gatos do universo", escreveu ele.
De fato, os gatos são seres irresistíveis! E você: se considera uma pessoa gateira?