Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Amor, pegação e bom humor é com a Ana Clara

Global substitui Marcos Mion na apresentação do "Túnel do Amor" em temporada mais diversa, picante e polêmica. Nós conversamos com ela

25 abr 2023 - 09h56
(atualizado às 13h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Arte/Redação / Elástica
Foto: Juan Ribeiro/Divulgação / Elástica

m dos programas de namoro mais divertidos da televisão brasileira, o "Túnel do Amor" volta às telas do Multishow nesta semana com uma adição de peso. A apresentadora Ana Clara substitui o veterano Marcos Mion e dá um toque diferente ao reality show.

Duplas de amigos vão juntas para o "Túnel do Amor", mas são separadas em duas casas pela produção do programa. Durante as gravações, os participantes são rotacionados entre os ambientes. Em um entra e sai onde todo mundo se dá bem, a talaricagem e as brigas até acontecem, mas tudo fica de lado em prol do amor livre e sem barreiras. "A galera se entregou mesmo, todos os participantes estavam bem à vontade, soltos e também muito entrosados. Fiquei impressionada com como as pessoas se apaixonavam rápido!", conta Ana Clara.

A nova apresentadora é uma sensação na Globo desde que ela mesma foi participante de um reality show, o Big Brother Brasil, em 2018. Contratada pouco tempo depois da sua saída, participou de shows que repercutiam as eliminações deste programa e também de No Limite. No canal pago da emissora, tem feito coberturas de festivais como o Rock in Rio e o Lollapalooza, e fora das telas é figurinha carimbada em perfis e sites de fofoca. Sua vida cotidiana, seus passeios na praia e seu novo affair são alguns dos assuntos que não param de pipocar para muito além de seus mais de 10 milhões de seguidores, afinal ela é uma das figuras mais carismáticas da televisão em sua geração.

Nessa entrevista, Ana Clara revelou que a segunda temporada do "Túnel do Amor" não está apenas mais quente do que nunca, mas que também decidiu abraçar a diversidade de corpos e gêneros - algo em que a primeira edição deixou muito a desejar: "Temos dates entre duas meninas e também dois meninos. E os participantes também carregam essa diversidade muito maior do que na primeira edição, de personalidade, de estilo, de jeito ,até mesmo de estados de origem e aparências distintas." Ela também revelou planos para um novo programa e muito mais, confira:

Ana, você está assumindo o Túnel do Amor neste ano. Depois de tanto tempo cobrindo BBB e No Limite, como você está se sentindo agora comandando um programa tão divertido?

Estou muito feliz. Foi uma experiência muito legal, desde o convite até gravar o programa, que foi maneiro também. Já tinha trabalhado com uma boa parte da equipe antes, no Multishow, então estávamos em sincronia e muito animados pra curtir o programa.

Foto: Juan Ribeiro/Divulgação / Elástica

Já está todo gravado? O que você pode nos contar dos participantes e dos episódios?

Já, sim. Gravamos em dezembro. Foi muito legal, a galera se entregou mesmo, todos os participantes estavam bem à vontade, soltos e também muito entrosados.

O programa tem muita coisa. Relacionamentos, óbvio, e também treta e paixão. Fiquei impressionada com como as pessoas se apaixonavam rápido! Acho realmente que vai ser uma temporada que vai agradar muito.

View this post on Instagram

A post shared by Ana Clara (@anaclaraac)

Você falou que o Túnel do Amor tem muita paixão, mas também muita treta. O programa é do jeito que o diabo gosta, né?

Eu acho que faltava um programa de relacionamentos que fosse feito dessa maneira dentro do Grupo Globo. Não tínhamos um programa com esse tipo de conteúdo exatamente, é um formato bem diferente da maioria dos realities da casa. O Túnel preenche esse espaço sem perder a característica do grupo, que sempre foi muito fechado, e então, de repente, tem de tudo: bebida, a galera xingando e se pegando, uma coisa quase sem censura!

E você se divertiu também fazendo?

Foi super legal. Eu sou nova também, né? Os participantes têm mais ou menos a minha faixa etária, alguns um pouco mais velhos, outros um pouco mais novos. É gostoso vê-los curtindo porque realmente é uma experiência muito única. Participar de um reality show é algo muito diferente na vida.

"Ana%20Clara"

"O Túnel preenche esse espaço sem perder a característica do grupo [Globo], que sempre foi muito fechado, e então, de repente, tem de tudo: bebida, a galera xingando e se pegando, uma coisa quase sem censura!"

Foto: Juan Ribeiro/Divulgação / Elástica

Durante quanto tempo acontecem as gravações? A pegação foi intensa?

Um mês de gravações, e depois têm um segundo período para a captação das peças individuais e outros cortes. O programa é feito como um reality mesmo, apesar de gravado. Eles entram lá sem acesso a nada do mundo exterior, e ficamos por cerca de 30 dias corridos. Eu ia aos estúdios todos os dias, passei o mês morando em São Paulo, pude ficar realmente imersa no que estava acontecendo no reality.

Você aguentaria 30 dias de uma balada assim?

Eu não! [risos] Não sei como é que eles conseguem, juro, porque depois que a gente envelhece, a ressaca vira doença? [risos] Eu não sei como é que aguentaram, tinha festa toda hora, e eu pensando "Meu Jesus…". Olha, eles estão de parabéns, eu não tenho essa vitalidade.

View this post on Instagram

A post shared by @multishow

Quais são os requisitos para se dar bem no Túnel do Amor?

Acho que tem que estar leve e à vontade com a experiência, afim de curtir e de conhecer gente nova. Porque, de fato, o programa acaba sendo muito julgado pelas festas, baladas e não sei o quê, mas, na real é um programa pra conhecer pessoas, curtir as festas, se jogar nas dinâmicas.

Tem uma coisa muito forte de representar a amizade no reality, porque você está de um lado da casa e seu amigo do outro. E ninguém é obrigado a nada, óbvio! A gente não espera que as pessoas entrem lá e façam um cabaré, porque, enfim, vai de cada um, vai da vontade deles.

Então, acho que para se dar bem no programa, é preciso se jogar e curtir todos os momentos que a experiência pode trazer para a vida.

Foto: Juan Ribeiro/Divulgação / Elástica

Você falou sobre maus julgamentos, mas, no fundo, as pessoas se divertem muito assistindo.

Acho que é uma coisa normal, e também que quebra um pouco as barreiras. É muito bom, gente… eu vejo, sinto aquela vergonha alheia, rio junto, acho as coisas incríveis, vejo que poderia estar ali naquele lugar.

Eu sei que as pessoas têm a impressão de que é um programa que só jovem gosta de ver, mas os números mostram que o público do Túnel tem uma porcentagem muito grande de pessoas mais velhas assistindo, inclusive em uma faixa entre 50 e 60 anos também. Acho que todo mundo gosta de assistir porque é uma coisa diferente.

"Ana%20Clara"

"Acho que tem que estar leve e à vontade com a experiência, afim de curtir e de conhecer gente nova. Porque, de fato, o programa acaba sendo muito julgado pelas festas, baladas e não sei o quê, mas, na real é um programa pra conhecer pessoas, curtir as festas, se jogar nas dinâmicas"

Você acha que ainda vai demorar para quebrar as barreiras de gênero e sexualidade em um programa como o Túnel do Amor, que tende a ser super heteronormativo em seu conceito?

Acho que não. Inclusive, na nossa temporada temos dates entre duas meninas e também dois meninos. E os participantes também carregam essa diversidade muito maior do que na primeira edição, de personalidade, de estilo, de jeito ,até mesmo de estados de origem e aparências distintas. Reunimos um grupo muito diverso e que entregou bastante entretenimento e também representatividade, porque é muito importante.

Eu adoro assistir a talaricagem entre os amigos…

Aconteceu bastante coisa, viu? Mas eles são bem maduros. Ninguém está ali para achar o romance da vida, né? Às vezes acha, mas ninguém tem que levar pro coração, às vezes acontece.

View this post on Instagram

A post shared by Ana Clara (@anaclaraac)

Você também tem trabalhado na cobertura de grandes festivais de música, como o Rock in Rio e o Lollapalooza. Embora você seja cria de reality shows, também é jornalista. Esse trabalho de reportagem era algo que você queria fazer?

É uma experiência muito única, enquanto jornalista audiovisual, estar ao vivo. No BBB, entrevistando alguém, é uma coisa, no festival dentro do estúdio, ou na rua com gente anônima, é diferente, e sempre muito novo.

Minhas funções vêm mudando nessas coberturas, e tenho sentido um pouco mais de responsabilidade e uma carga maior de trabalho. Estou adorando e me dando muito bem com a equipe de gravação e com os outros apresentadores. Trabalhamos bem juntos, temos uma sincronia ótima.

Fiquei surpreso que o Túnel foi gravado com tanta antecedência. Isso significa que você está com novos projetos no horizonte?

Estou, inclusive, para esse ano. É algo que sempre quis, e me surpreendeu muito a rapidez com que tudo aconteceu. Quando participei do Big Brother, saí em abril e já comecei a trabalhar na Globo em julho para nunca mais sair. Conquistei muita coisa nesse tempo, fiz coisas que nunca imaginei.

View this post on Instagram

A post shared by Ana Clara (@anaclaraac)

"Túnel do Amor" estreia dia 26 de março, às 22h, no Multishow.

Elástica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade