Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ano novo, propósito renovado

Você já parou para pensar em quem quer ser em 2025? o autor Luiz Guilherme Monteiro, reflete em artigo!

17 dez 2024 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

Alexandre Ribas, no Manual Definitivo DISC, diz: "A vida é uma viagem ao encontro de quem nascemos para ser". Pegando carona nessa ideia, faço a provocação: você sabe para que existe e qual é o seu propósito neste mundo? Encontrar as respostas para esse questionamento é como uma bússola na navegação da jornada da existência, e aproveitar a energia da entrada de um novo ano para refletir sobre isso é excelente.

Foto: Revista Malu

Nesse novo ano, quem você quer ser?

Primeiramente, sugiro que você desenvolva um plano realista para o seu autoconhecimento. Estabeleça metas que realmente estejam alinhadas com seus valores, habilidades e aquilo que você quer para sua vida. Um passo importante é refletir sobre quem você é e buscar respostas em quem te conhece profundamente. Se você busca direção, pode encontrar respostas para os desafios e questionamentos que surgem. Para muitos, essa referência vem de Deus, o Criador, que tem um propósito para cada um.

Também recomendo refletir sobre a sua habilidade de se relacionar com os outros. É por meio dos comportamentos observáveis que você se conecta com as pessoas e lida com os desafios do cotidiano. Ao conhecer o seu próprio comportamento, poderá reconhecer os diferentes comportamentos também nos outros e, assim, melhorar a comunicação, além de construir relacionamentos saudáveis e genuínos.

O próximo passo!

Com os objetivos definidos, o próximo passo é colocar em prática a Teoria Comportamental DISC. Ela apresenta quatro fatores comportamentais: D (dominância), I (influência), S (estabilidade) e C (conformidade). O D está ligado a desafios; O I, a conexões; o S, à consistência e o C, à cautela. A maioria das pessoas é uma combinação de dois fatores mais fortes que as levam a se comportarem como são. Cada um desses componentes assume as respectivas características.

Encare o começo desse novo ano como uma oportunidade para avaliar erros e acertos. Antes de estabelecer as novas metas, desenvolva o autoconhecimento e, assim, obtenha resultados mais exitosos. Lembre-se da tríade aqui apresentada: conheça o Deus, descubra o propósito na Terra e identifique seu perfil comportamental.

Revista Malu Revista Malu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade