Aos 83 anos, morre Astrud Gilberto, voz marcante da Bossa Nova
Astrud Gilberto, voz de "Garota de Ipanema" em inglês, faleceu nessa segunda-feira, 5 de junho, aos 83 anos
Nessa segunda-feira, 5 de junho, Astrud Gilberto, ícone da música brasileira, faleceu aos 83 anos. A cantora, voz da Bossa Nova, foi a responsável por cantar a Garota de Ipanema em inglês. Astrud venceu o Grammy de Gravação do Ano por "The Girl From Ipanema" em 1965.
A informação da morte da cantora foi confirmada pela neta da cantora, Sofia Gilberto, em suas redes sociais. "Venho trazer a triste notícia que minha avó virou estrela hoje e está ao lado do meu avô João Gilberto".
"Astrud foi a verdadeira garota que levou a bossa nova de Ipanema para o mundo. Foi a pioneira e a melhor. Aos 22 anos, deu voz à versão em inglês de "Garota de Ipanema" e ganhou fama internacional. A música, um hino da bossa nova, se consagrou como a segunda mais tocada em todo o mundo principalmente por sua causa".
"Amo e amarei Astrud eternamente e ela foi o rosto e a voz da bossa nova na maior parte do planeta. Astrud estará para sempre em nossos corações e neste momento temos que celebrar Astrud", completou.
Ver esta publicação no Instagram
Astrud Gilberto falece aos 83 anos
Astrud Gilberto é natural de Salvador, Bahia. Ainda na infância, foi morar no Rio de Janeiro com a família e, na cidade carioca, cresceu e descobriu seu interesse pela música. Casada com o também cantor João Gilberto, participou de algumas apresentações com o marido e com outros artistas, como Nara Leão, Johnny Alf e Elza Soares.