Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aprenda a fazer bolo de chocolate cremoso na air fryer que não engorda

Outra opção interessante para os amantes de doces

12 ago 2024 - 18h37
Compartilhar
Exibir comentários

Primeiramente, é de se pontuar que o doce não precisa ser descartado da dieta, ou seja, basta fazer uma adaptação em meio as metas do seu plano alimentar. Nesse sentido, a nutricionista Jéssica de Freitas vai ensinar a fazer bolo de chocolate cremoso na air fryer.

Bolo de chocolate cremoso na air fryer
Bolo de chocolate cremoso na air fryer
Foto: Shutterstock / Sport Life

A receita do bolo de chocolate cremoso na air fryer

Ingredientes

- 5 quadradinhos de chocolate meio amargo de 50% a 70%

- 1 colher de sopa de manteiga

- 1 ovo

- Uma colher de sopa de farinha de aveia

Modo de fazer

"Derreta o chocolate com a manteiga, espere esfriar um pouco, adicione o ovo, depois a farinha de aveia, mexa bem e coloque para assar. Air fryer pré-aquecida varia com tempo de 6 a 7 minutos", concluiu Jéssica de Freitas.

Conheça o lado saudável desse bolo e consumo seguro de chocolate

"É feito com ingredientes menos calóricos e com alto valor nutricional. Utilizar o amargo, que é acima de 60%, pois é rico em polifenóis, antioxidante e anti-inflamatório, ou seja, pode até ajudar no emagrecimento. Já quem treina para ganho de massa muscular e não é diabético pode consumir ao leite, pois oferece uma energia imediata para o treino e após o treino como uma recuperação de glicogênio", concluiu Jéssica de Freitas.

Como consumir chocolate sem culpa?

"É um alimento com alto teor de açúcar e gordura. É legal combinar o chocolate com frutas, criando não só combinações interessantes ao paladar, mas também adicionando fibras para auxiliar na redução de absorção de gordura e no melhor controle glicêmico", declarou a nutricionista da Academia Bio Ritmo Fúlvia Hazarabedian.

Portanto, Fúlvia concluiu que o ideal é consumir com 50% cacau na massa e evitar os tipos brancos, com aditivos e açúcares refinados. Chocolates artesanais ou com gorduras oleaginosas, provenientes de castanhas, como caju e pará também são boas alternativas.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade