Artista transforma Xuxa, Angélica, Eliana e Mara Maravilha em Barbies
Hidreley Diao utilizou inteligência artificial (IA) para transformar as apresentadoras em versões da Barbie
Aproveitando o lançamento do live-action da Barbie, estrelado por Margot Robbie, o artista digital Hidreley Diao, conhecido nas redes sociais por criar artes a partir de inteligência artificial (IA), usou toda a sua habilidade para desenvolver novas versões da boneca, mas inspiradas em pessoas famosas.
Para criá-las, o artista se inspirou em quatro grandes apresentadoras que brilharam na televisão brasileira entre os anos 80 e 90. É claro que estamos falando de Xuxa Meneghel, Angélica, Eliana e Mara Maravilha, que tinham seus próprios programas infantis na TV aberta nesta época.
As imagens do quarteto como a Barbie estão disponíveis no perfil oficial de Hidreley no Instagram, que possui mais de 351 mil seguidores. A semelhança das bonecas com as apresentadoras impressionaram alguns internautas.
"E se a Mattel resolvesse presentear essas quatro icônicas apresentadoras de programas infantis com sua versão Barbie?", escreveu Hidreley na legenda da publicação feita na quinta-feira (27).
Nos comentários, o que não faltou foi elogios ao trabalho do designer. "Ficaram lindas", disse uma seguidora. "Que fofurinhas", comentou outra. "Eliana, a melhor de todas", defendeu um fã. Abaixo, você confere as famosas como a boneca Barbie.
Artista já criou outras artes
Hidreley utiliza a inteligência artificial (IA) para produzir imagens hipotéticas de figuras reais e fictícias em diferentes situações. O artista digital já mostrou, por exemplo, algumas famosas sem maquiagem e imaginou como seriam os filhos de ex-casais famosos.
Além disso, o designer também "deu vida" a personagens conhecidos dos Simpsons e a desenhos animados da Disney e da Pixar e envelheceu personalidades que morreram mais jovens, trazendo-as para os dias atuais.
Nessa relação estão Elvis Presley, Marilyn Monroe, Mamonas Assassinas, Mussum, Renato Russo, Ayrton Senna, entre outros. Ele também fez a representação atual de figuras históricas como Zumbi dos Palmares, Monalisa e Frida Khalo.