Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As pessoas estão pedindo à IA perfis psicológicos de seus encontros antes de conhecê-los. Ainda não sabemos se isso é um problema ou uma solução

Investigar a vida de um pretendente amoroso antes de um date é coisa de stalker ou uma necessidade atual?

24 abr 2025 - 13h30
Compartilhar
Exibir comentários
You (2018)
You (2018)
Foto: Minha Vida

Antes de um encontro, você costuma procurar no Google a pessoa com quem deu match? Pode ser por medo ou por experiências ruins do passado. Ou talvez seja só por curiosidade. 

Segundo uma pesquisa da Avast, uma em cada duas pessoas que usam aplicativos de namoro pesquisa no Google ou nas redes sociais a pessoa com quem deram match. E 20% desistiram de conhecer essa pessoa apenas pelo que encontraram — ou por não encontrarem nada. Nos Estados Unidos, esse número sobe para 77% dos entrevistados, que afirmaram já ter investigado um possível encontro.

De acordo com um estudo do Tinder, na Espanha há 55% de chance de alguém te dar ghosting e 41% de te deixarem plantado num encontro, mas qual seria o percentual de pessoas que fazem uma investigação minuciosa e criam um perfil sobre você usando IA, em vez de simplesmente investir tempo em te conhecer? Jemima Kelly é jornalista e tem uma história para contar sobre isso.

No Financial Times, ela relatou em primeira pessoa como seu date usou o ChatGPT. E não foi como uma ferramenta para escrever a bio do Tinder, mas sim como se fosse um detetive particular. O pretendente de Kelly pediu para a inteligência artificial investigar profundamente a jovem e criar um perfil psicológico sobre ela. "Um perfil psicológico de oito páginas", contou a jornalista.

...

Veja mais

Veja também

As pessoas estão pedindo à IA perfis psicológicos de seus encontros antes de conhecê-los. Ainda não sabemos se isso é um problema ou uma solução

Levou um "ghosting"? Saiba como superar e começar um novo relacionamento

Se você escuta muitos "elogios" sarcásticos do seu parceiro, você pode estar sendo vítima de 'negging'

Se você puder responder "sim" a essas 4 perguntas, seu relacionamento é mais forte do que a maioria

27% da Geração Z já caiu no throning e admite ter sido vítima dessa tendência

Minha Vida
Compartilhar
Receba previsões diárias e fique por dentro do mundo astrológico através do nosso WhatsApp
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade