As pessoas mais felizes compartilham um hábito simples que começa em casa e até influencia a produtividade no trabalho
A ciência mostrou que uma prática que fazemos em casa tem relação direta com estresse e saúde mental
O bem-estar, que leva à felicidade dos indivíduos, é um objetivo fundamental para a sociedade como um todo. Porém, não existe uma fórmula mágica para a felicidade. Na verdade, investigadores da felicidade da Universidade da Colúmbia Britânica afirmaram que, para as estratégias de felicidade mais populares, há, na melhor das hipóteses, pouca evidência científica sólida e, em alguns casos, nenhuma. O que podemos dizer é que seguindo uma série de orientações e conselhos podemos aumentar nosso bem-estar.
Um dos hábitos que nos ajudam no caminho do bem-estar começa em casa, mas a sua eficácia vai além. Falamos da relação entre ordem na casa e felicidade porque, sim, existe uma ligação entre as duas.
Leia também: Esses são os 4 hábitos que as pessoas mais felizes praticam, segundo psicóloga
Arrumar a casa: um hábito simples que nos ajuda a ser mais felizes
Segundo um relatório da IKEA, 21% das pessoas sentem-se frustradas por ter objetos em casa sem um local específico, embora o grau de influência da ordem seja diferente para cada pessoa, segundo Patricia Maguet, psicóloga de casais associada do Conselho Geral de Psicologia.
Porém, se você colocar a sua casa em ordem, você também colocará a sua mente em ordem, segundo o estudo Hogares con Psicología, realizado pelo Conselho Geral de Psicologia, pela Psychofoundation e pela IKEA.
...
Veja também
Estresse: quais os sintomas físicos e emocionais?
Vai para uma entrevista de emprego? Essas 4 dicas podem te ajudar a lidar com a ansiedade
A falta de dinheiro pode te adoecer e esse psicólogo explica o porquê