Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As pessoas mais longevas e felizes do mundo têm isso em comum. Se você conseguir, estará mais perto de uma vida plena

Os hábitos são seguidos pelos habitantes da ilha de Okinawa, no Japão, conhecida como uma das zonas azuis

24 out 2024 - 18h05
Compartilhar
Exibir comentários
Viva 100 anos: Os segredos das zonas azuis (Netflix)
Viva 100 anos: Os segredos das zonas azuis (Netflix)
Foto: Minha Vida

A ilha de Okinawa, no Japão, é uma das áreas do mundo onde os seus habitantes vivem mais tempo. Conhecida como uma das zonas azuis, ela parece esconder o segredo da longevidade. Mas não é coincidência nem segredo, pelo menos não é algo desconhecido. Isso se deve, em parte, ao método Hanasaki, a prática que os faz viver até os 100 anos e felizes.

O escritor Marcos Cartagena explicou em seu livro "O Sistema Hanasaki", esse método de crescimento pessoal com todas as chaves para uma vida plena e feliz: o mais importante é encontrar a paz interior, um tipo de estado de consciência realista, mas positivo. O especialista garante que é uma "condição em que somos capazes de perceber a realidade sem sermos excessivamente afetados por ela".

Ou seja, é o que nos permite desfrutar sem nos sentirmos sobrecarregados pelas emoções e que nos dá clareza mental para tomar decisões. E os japoneses sempre encontram a paz interior seguindo cinco passos simples.

1. Comece o dia meditando

Meditar é uma das práticas mais benéficas para reduzir os níveis de estresse e cuidar da saúde mental. E mesmo que pensemos o contrário, como explicou o monge budista Thubten Wangche, não se trata de deixar a mente em branco, mas de refletir. Dedique os primeiros cinco minutos do dia à respiração e reflita sobre pensamentos positivos.

...

Veja mais

Veja também

Ansiedade: o que é, como controlar uma crise e 25 sintomas

Depressão: o que é, causas, sintomas e tem cura?

Transtorno do estresse pós-traumático (TEPT): sintomas e tratamentos

Meditação: o que é, tipos e como meditar

O Japão tinha 153 centenários em 1963, hoje são 95.119 pessoas. O segredo da sua longevidade: fazer tudo o que não queremos

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade