Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Astronautas têm um problema sério com os remédios que eles levam para o espaço, segundo essa pesquisa

As viagens de longa duração são um desafio para a NASA por conta dos medicamentos usados pelos tripulantes das estações espaciais

31 jul 2024 - 15h55
(atualizado às 18h49)
Compartilhar
Exibir comentários
kikpokemon/Shutterstock
kikpokemon/Shutterstock
Foto: Minha Vida

Uma viagem ao espaço é algo tão grandioso que não temos ideia de todos os detalhes importantes que envolvem as missões. Aliás, as de longa duração, como as que desejam levar astronautas a Marte, por exemplo, têm um problema por conta dos remédios usados pelos astronautas.

Uma pesquisa da organização Duke Health (EUA), publicada na revista npj microgravity, usou uma lista real de remédios enviados pela NASA para compor o estoque de astronautas nas estações espaciais e verificou que 54 dos 91 medicamentos tinham prazo de validade de 36 meses ou menos. 

A lista incluía analgésicos, antibióticos, antialérgicos e soníferos. Em estimativas mais otimistas, a pesquisa calculou que cerca de 60% dos remédios perderiam a validade antes que uma missão a Marte, por exemplo, fosse concluída.

Uma viagem espacial para o planeta vermelho, que nunca foi realizada por tripulantes humanos, demoraria cerca de 4 meses. Isso sem contar o tempo que a missão levaria em Marte e o tempo de retorno - um prazo bastante longo comparado à duração dos medicamentos.

Lembrando que a pesquisa não levou em conta as possíveis deteriorações dos medicamentos em um ambiente espacial, o que seria um outro problema a ser considerado no futuro.

Qual o problema com remédios vencidos?

...

Veja mais

Veja também

Diabetes: o que é, tipos, sintomas, remédios e se tem cura

Hipertensão: o que é, sintomas e como baixar a pressão alta

Tireoide: como tratar, distúrbios relacionados e sintomas

Essas pessoas têm alergia a dinheiro e não estamos falando de desapego material

Se você já ficou todo dolorido depois de pegar a estrada, vai gostar das dicas de ouro desse fisioterapeuta para dirigir

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade