Ator de "Adolescência", da Netflix, queria ser jogador de futebol
Owen Cooper revelou a vontade de ser jogador numa entrevista; ele recebeu elogios por sua entrega ao personagem Jamie Miller Revelação da série da Netflix "Adolescência", Owen Cooper, de 15 anos, não vem de uma família de artistas, o que poderia justificar a excelência da sua performance na produção inglesa. Ele é filho de uma […]
Owen Cooper revelou a vontade de ser jogador numa entrevista; ele recebeu elogios por sua entrega ao personagem Jamie Miller
Revelação da série da Netflix "Adolescência", Owen Cooper, de 15 anos, não vem de uma família de artistas, o que poderia justificar a excelência da sua performance na produção inglesa. Ele é filho de uma cuidadora e de um profissional de tecnologia da informação. "Nunca quis ser ator. Não estava no meu DNA", disse ele numa entrevista recente a uma revista britânica. Também comentou que sonhava em jogar futebol.
Porém, tudo mudou quando Cooper assistiu à interpretação de Tom Holland em "O impossível" (2012), filme que conta a história de uma família vitimada por um tsunami. O jovem ator ficou impressionado com a atuação de Holland e, por esse motivo, passou a frequentar um curso de teatro.
Owen Cooper foi escolhido entre 500 adolescentes para viver Jamie Miller, acusado de assassinar uma colega de escola em "Adolescência". Sua interpretação vem sendo aplaudida, já que ele demonstra total naturalidade em frente às câmeras, mesmo sendo seu primeiro trabalho profissional.
Por causa dessa atuação, ele estará no elenco do remake de "O morro dos ventos uivantes", que aborda o relacionamento conflituoso de um casal de classes sociais diferentes, com consequências dramáticas. O novo filme de Cooper deve estrear em 2026.