Atriz é levada ao hospital em cadeira de rodas após tomar Ozempic: 'Senti que estava morrendo'
Lisandra Silva contou que o remédio, utilizado para emagrecer, foi prescrito por médico
A atriz e modelo cubana Lisandra Silva revelou em suas redes sociais, onde soma mais de dois milhões de seguidores, que foi levada ao hospital em cadeira de rodas após tomar Ozempic. Durante seu relato, a artista deu detalhes da experiência negativa e contou que o remédio foi prescrito pelo seu médico.
“Você sabe quem me recomendou? Um médico. E eu te digo que apliquei uma vez para experimentar, já que falaram tanto sobre isso e acabei no hospital”, afirmou.
Lisandra também falou que teve sensação de desmaio. “Meu açúcar caiu tanto que eu tive que ligar para o pai das crianças quando senti que estava desmaiando e meus filhos estavam dormindo ao meu lado. Graças a Deus não aconteceu nada, mas senti que estava morrendo e cheguei na clínica em cadeira de rodas”, relatou a modelo.
Após o acontecimento, a atriz disse que passou a adotar um estilo de vida mais saudável. Lisandra tem compartilhado as fases da sua mudança, sem precisar tomar a medicação, e aproveitou para alertar os fãs.
“Meu Ozempic: dieta ayurveda, meditação, exercício na natureza! Disciplina, determinação, resistência mental e metas claras! Saúde da mente, do corpo e do coração! Por favor, ouça meu conselho! Não há nada como um estilo de vida saudável! Não invente”, garantiu.
Ozempic
Ozempic é o nome comercial de um medicamento injetável que tem como princípio ativo a semaglutida, uma forma sintética do hormônio GLP-1. É aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o tratamento do diabetes tipo 2.
Nos últimos meses, o remédio se popularizou para fins estéticos, após estudos associarem o seu uso com a perda de peso. Isso porque a droga age no sistema nervoso central e aumenta a sensação de saciedade.